“O Bitcoin vai voltar a subir depois da reação excessiva”, diz executivo da BitPay

“O Bitcoin vai voltar a subir depois da reação excessiva”, diz executivo da BitPay

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

De acordo com o diretor comercial da BitPay, Sonny Singh, sempre que o preço do Bitcoin aumenta ou baixa, a situação é destituída de proporção.

“Você sabe que sempre que há boas notícias ou más notícias, o mercado tende a reagir de maneira exagerada. E agora estamos a ver uma reação excessiva do lado descendente “, disse Singh em entrevista à Bloomberg ontem.

Ele falou sobre as recentes mudanças nos preços das criptomoedas. O Bitcoin chegou a US$ 17.000 na primeira semana deste ano, e depois caiu abaixo de US$ 10.000. Da mesma forma, Ripple caiu 28% em 24 horas na quarta-feira.

Quando perguntado o que pensou Singh sobre esses acidentes repentinos, ele disse que era “emocionante”, “O que é outra queda de 25% entre amigos, eu sempre digo certo? Então, é excitante.”

Enquanto os analistas estão chamando Bitcoin de uma bolha, um tópico tão antigo quanto a própria criptomoeda, outros culpam as flutuações de preços pela incerteza nas regulamentações.

Singh explicou:

“Então, há conversas, sabem, reguladores asiáticos tentando gerenciar e talvez proibir algumas exchanges de cripto na Coreia. A China já foi impedida de negociar bitcoin por um tempo e agora o foco da Coreia”.

Segundo ele, os reguladores não estão planejando banir criptomoedas, mas apenas “regulá-los” mais “para tornar o processo inteiro legal. Ele acredita que este movimento será a favor do mercado de criptomoedas.