O Bitcoin pode chegar a $500.000 se as empresas alocarem recursos

O Bitcoin pode chegar a $500.000 se as empresas alocarem recursos

By Benson Toti - min. de leitura
Imagem de bitcoins

O Bitcoin (BTC) pode atingir, ou mesmo passar, um preço colossal de $535.000 se os compradores corporativos converterem apenas 10% de suas reservas de dinheiro na maior e mais conhecida criptomoeda

A empresa de investimentos Ark Invest publicou um relatório na semana passada chamadoBitcoin: Preparing for Institutions, no qual concluiu que mesmo uma alocação de reserva de caixa de 1% das empresas S&P 500 e no BTC sería suficiente para aumentar o preço do Bitcoin em cerca de $40.000.

A alocação do BTC corporativo pode variar de 2,55% a 6,55%

As descobertas do relatório vêm à medida que os compradores institucionais continuam a olhar para o Bitcoin como uma alternativa de longo prazo ao dinheiro, em vez de um ativo especulativo. Uma transação em particular chamou a atenção para este cenário, uma vez que $500 milhões deixaram a Coinbase.

Ark Invest afirmou que, “Com base nos volumes de pesquisa em comparação a 2017, o aumento do preço do BTC parece ser impulsionado muito menos pelo hype. Com o Bitcoin ganhando mais confiança, algumas empresas agora o consideram como dinheiro em seus balanços.

A empresa de investimento também previu que as prováveis alocações seriam provavelmente muito maiores do que 1%. “Com base nos retornos diários em todas as classes de ativos durante a última década, nossa análise sugere que as alocações das empresas para BTC devem variar de 2,55% ao optar por minimizar a volatilidade a 6,55% ao optar por maximizar os retornos“, observou Ark, acrescentando:

Com base nas alocações de portfólio simuladas da Ark, as alocações corporativas entre 2,5% e 6,5% podem aumentar o preço do BTC em $200.000 a $500.000.

Impacto das alocações corporativas em BTC/USD. Fonte: Ark Invest

O aumento do preço do Bitcoin não é bom apenas para os investidores, mas para a própria rede. Embora seu caso de uso como meio de pagamento não seja viável devido à volatilidade do BTC, pode-se argumentar que, uma vez que o preço seja suficientemente alto, mesmo um movimento de preço de 5 dígitos não afetará os usuários que desejam comprar café. Isso porque eles usariam o Satoshi, uma unidade cem milhões de vezes menor que o próprio Bitcoin.