O Bitcoin acaba de testemunhar “Um knockdown, não um knockout”- CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz

O Bitcoin acaba de testemunhar “Um knockdown, não um knockout”- CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz

By - min. de leitura
Imagem de um Bitcoin e flores de tulipa

O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, diz que apenas os melhores projetos de criptomoedas sobreviverão

O mercado de criptomoedas acaba de testemunhar sua pior queda de preço, com o Bitcoin mergulhando em baixas de $30 mil para completar um despejo de 50% de altas de $59 mil. Todas as principais altcoins também caíram fortemente, no que é o pior desempenho das criptomoedas desde a Quinta-Feira Negra em 13 de março de 2020.

Enquanto vários analistas permanecem otimistas sobre o Bitcoin e outras criptomoedas de topo, alguns observadores, pelo outro lado, acham que o pior ainda está por vir.

Scott Minerd, o CIO da Guggenheim Investments, comparou o que está acontecendo no mercado das criptomoedas com o que ocorreu durante a Tulipmania Holandesa no século XVII.

Minerd previu, no início deste ano, que o Bitcoin poderia subir para $600 mil. Apesar de que ele não tenha retratado essa previsão, ele acredita que uma explosão de tantos projetos dentro do espaço empurra as criptomoedas em direção a uma perspectiva vista durante a bolha dos bulbos de tulipas.

Os críticos de criptomoedas já compararam o Bitcoin e o resto do mercado à Tulipmania antes, com muitos vendo-o como nada além de uma bolha que em breve estourará.

Minerd certamente pensa assim, observando no Twitter:

“À medida que os preços sobem, os bulbos de tulipas e as moedas #crypto se multiplicam até que a  oferta atrapalhe a demanda no mercado anterior, equilibrando os preços.”

A queda das criptomoedas não é um nocaute

Mike Novogratz, o CEO da Galaxy Digital, concorda com a avaliação do Minerd até certo ponto, mas diz que a última queda de preço não é um “knockout” para a criptomoeda.

Segundo ele, a proliferação de criptomoedas não é nada mais do que uma “resposta de oferta”. À medida que mais pessoas entram no mercado, novos projetos surgem procurando entrar no mercado. Infelizmente, isso acaba por ser uma demanda esmagadora.

O mesmo aconteceu durante o mercado de touros de 2017 com as ICOs, mas o mercado de ursos que se seguiu caiu por causa de vários projetos.

Novogratz sugere que a história pode estar prestes a se repetir e que apenas “os melhores projetos com utilidade e comunidade sobreviverão e prosperarão“.

Notavelmente, ele opina que o banho de sangue testemunhado em 19 de maio não é um nocaute para a criptomoeda. É provável que a queda prejudique muitos, mas este é o momento de “hodl” em vez de vender. Para o Bitcoin, ele sugere que o mercado pode se contentar com negociações laterais em $40.000- 45.000 antes que outra alta aconteça.

O Bitcoin está sendo negociado em torno de $39.450 a partir do momento da escrita, cerca de 22% para baixo nos últimos 7 dias.