HomeO Banco Digital Anchorage Anuncia Empréstimos Apoiados por ETH para Instituições

O Banco Digital Anchorage Anuncia Empréstimos Apoiados por ETH para Instituições


Moedas ETH em cima de notas de dólares dos EUA

Clientes institucionais que detêm o Ethereum agora podem acessar empréstimos de nível bancário, com ETH em custódia como garantia

O provedor de custódia de criptomoedas e banco digital Anchorage Digital agora oferece um produto de empréstimo apoiado pelo Ethereum para investidores institucionais. O banco de ativos digitais fornecerá o serviço de empréstimo em parceria com o BankProv, um banco segurado pelo FDIC que atualmente classifica-se como o 10º banco legacy mais antigo dos EUA.

O banco digital já fornece empréstimos garantidos para clientes que possuem Bitcoin. Mas agora os clientes institucionais podem tomar empréstimos em dólares dos EUA em suas participações no Ethereum, graças a um simples acordo que permite aos clientes continuarem mantendo suas posições cripto. Para proteger-se contra a inadimplência, o banco terá o Ethereum como garantia.

Isso ocorre mesmo quando o espaço cripto continua a ver um aumento na demanda por empréstimos ETH, apesar de uma fraqueza recente dizimando ganhos de preços. As entradas para o Ethereum aumentaram na semana passada, dado que provavelmente os investidores consideraram a queda de preços como uma chance de comprar a criptomoeda a um preço de pechincha.

De acordo com Dave Mansfield, CEO do BankProv, a parceria com a Anchorage está alinhada com sua “missão e crença de que o mercado cripto deve ter o mesmo acesso e direitos às ferramentas tradicionais de financiamento como qualquer outro negócio legal, bem capitalizado e compatível…”

Bancos digitais trazendo pessoas para as criptomoedas

Em janeiro, Anchorage recebeu aprovação do Escritório da Controladoria da Moeda (OCC) para se tornar o primeiro banco de ativos digitais reconhecido pelo governo federal. A carta permite que o Anchorage forneça serviços de custódia a bancos tradicionais que buscam oferecer serviços relacionados a criptomoedas.

Em 25 de fevereiro, o Anchorage anunciou que sua rodada de financiamento da Série C havia arrecadado $80 milhões, com os fundos destinados à expansão de seus serviços de empréstimos digitais. O GIC, fundo soberano de Cingapura, liderou o financiamento, com a participação da Blockchain Capital, Lux e Indico.

Em outros lugares, o banco digital Revolut, com sede no Reino Unido, anunciou que adicionará mais criptomoedas à sua lista de moedas suportadas. O aplicativo do banco já suporta 21 tokens, com Polygon (MATIC), Cosmos (ATOM) e Chainlink (LINK) entre as mais recentes adições.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.