HomeO Banco Central de Israel publicou regras propostas para depósitos de criptomoedas

O Banco Central de Israel publicou regras propostas para depósitos de criptomoedas

Charles Thuo

O Banco de Israel, que é o banco central de Israel, publicou hoje um esboço de diretriz para depósitos de criptomoedas. O rascunho contém regras propostas que provavelmente abrirão o sistema financeiro do país para criptomoedas.

A minuta pode ser encontrada no site oficial do banco central.

O mercado de criptomoedas continua crescendo e a falta de regulamentação adequada para reger seu uso na maior parte do mundo torna difícil para as autoridades em diferentes partes do mundo incapazes de regular o mercado adequadamente.

De acordo com o rascunho publicado, o Banco de Israel agora estudará as empresas de criptografia individualmente, em vez de aplicar uma abordagem de cobrança.

Bancos individuais serão obrigados a fazer análises de risco ao se entregarem ao negócio de criptomoedas. Eles também serão obrigados a estabelecer processos e regras para transferências de criptomoedas, tanto para as moedas que entram quanto para as moedas que saem dos bancos. Como tal, os bancos terão a prerrogativa de aceitar ou rejeitar depósitos fiduciários originados de transações criptográficas se a fonte estiver suja.

Os bancos israelenses serão obrigados a sempre identificar a fonte do dinheiro usado na compra de moedas digitais. Eles também devem rastrear como a criptomoeda se move de uma pessoa para outra, desde quando foi comprada até quando foi convertida em moeda fiduciária e depositada em uma conta bancária.

Contra lavagem de dinheiro

O projeto de regras se alinha com os regulamentos de combate à lavagem de dinheiro (AML) que foram introduzidos em novembro do ano passado.

Após a aplicação dos regulamentos AML, os bancos israelenses adotaram uma postura dura ao aceitar usuários de criptomoedas. Acredita-se que as diretrizes publicadas para depósitos de criptomoedas tornarão mais fácil para os bancos aceitarem usuários de criptomoedas.

As orientações finais

As diretrizes finais serão publicadas assim que o banco receber comentários e feedback do público e do Conselho Consultivo em Questões Bancárias.

O banco não deu um prazo para a publicação do regulamento final, mas a minuta publicada já serve como um indicador de como o mercado será regulado.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.