HomeO aplicativo Ledger Live se integra ao agregador DEX ParaSwap

O aplicativo Ledger Live se integra ao agregador DEX ParaSwap

junho 15, 2021 Por Alice Leetham

Os clientes do Ledger agora poderão trocar tokens nativos do Ethereum, incluindo USDT, LINK e WBTC diretamente no aplicativo Ledger Live.

Ontem, a fabricante de carteiras de hardware Ledger anunciou que os clientes poderiam trocar tokens Ethereum diretamente por meio do aplicativo Ledger Live após uma integração com o ParaSwap.

Lançado em 2018, o app Ledger Live já conta com mais de 1,5 milhão de usuários mensais e facilita a compra, venda e staking de criptomoedas dentro do app.

Agora os clientes do Ledger também poderão trocar suas moedas no aplicativo, o que será rápido e barato com o uso do ParaSwap.

ParaSwap é um agregador de câmbio descentralizado (DEX) que encontra os melhores preços agregando mais de 20 DEXs diferentes, incluindo Balancer, Uniswap, 0x, SushiSwap e Bancor. Existem outros agregadores DEX, talvez mais conhecidos, como 1inch e Matcha, mas a equipe do Ledger optou pelo ParaSwap porque achou sua interface fácil de usar.

A ParaSwap arrecadou $3 milhões adicionais em financiamento da rodada inicial em maio, totalizando $5,7 milhões, com o apoio de Andre Cronje, Blockchain Capital e Alameda Research, entre outros. O agregador DEX foi lançado pela primeira vez no Ethereum, antes de expandir para Polygon e Binance Smart Chain este ano.

A versão baseada em Ethereum do aplicativo descentralizado (Dapp) teve um influxo de atividades nos últimos sete dias; com o número de usuários aumentando em 25%, as transações em 45% e seu volume em 56% – atingindo $770 milhões na última semana.

A nova integração do Ledger Live permitirá que os usuários troquem muitos tokens nativos do Ethereum, incluindo USDT, Chainlink, Dai, Wrapped Bitcoin e Polygon. O ParaSwap usa uma API para dividir as ordens de troca entre diferentes DEXs e encontrar a melhor ordem de routing, para que os usuários recebam os preços mais competitivos.

Nenhuma conta é necessária para o ParaSwap, pois é um serviço descentralizado. Os clientes do Ledger precisam apenas baixar o ParaSwap Dapp e criar uma conta Ethereum no Ledger Live. O processo deve ser seguro, pois as chaves privadas do usuário permanecem protegidas em sua carteira de hardware.

A Ledger Live está planejando integrar plataformas financeiras mais descentralizadas no futuro. Ian Rogers, diretor de experiência da Ledger, disse ao The Block: “Estamos procurando integrar realmente qualquer coisa que tenha um botão ‘conecte sua carteira‘.”