HomeNovogratz pede aos investidores que dediquem 5% do valor de suas carteiras à criptomoeda

Novogratz pede aos investidores que dediquem 5% do valor de suas carteiras à criptomoeda

Sam Grant

Uma imagem de Bitcoins

O ex-gerente de fundos de hedge Mike Novogratz pediu a novos investidores para amortecer seu portfólio com mais Bitcoin

O renomado investidor de bitcoins, Mike Novogratz, encorajou os investidores a irem atrás de mais bitcoins e a devotar uma grande parte do portfólio. Em sua opinião, um investidor médio precisa ter criptomoedas em sua carteira de investimentos.

Novogratz é um investidor que atualmente dirige a Galaxy Digital, uma firma de investimentos em criptomoeda da qual ele atua como presidente-executivo. Diz-se que ele ganhou cerca de $ 250 milhões com investimentos em criptomoeda entre 2016 e 2017. Novogratz já havia pedido aos investidores que reservassem 1% de seu valor para a criptomoeda. No mês passado, ele sugeriu que as pessoas injetassem 3% de seus fundos em Bitcoin e HODL.

Falando com Julia Chatterley da CNN, ele explicou que mudou de ideia e agora aconselha alocar 5% em Bitcoin.

Acho que um novo investidor poderia colocar 5% no Bitcoin. O Bitcoin não vai voltar a zero […] Ele certamente poderia negociar de volta a $ 14.000 – você pode perder 30-40%, mas não está perdendo 80-90% do seu dinheiro “, afirmou.

Novogratz recentemente compartilhou um post no Twitter dizendo: “Você verá todas as instituições financeiras forçadas a entrar neste espaço“.

O investidor de criptomoeda relatou que o conselho foi baseado na recente estabilidade em torno da principal criptomoeda, bem como em dados históricos. A natureza volátil do Bitcoin tem sido freqüentemente discutida ao explorar a viabilidade da criptomoeda como uma opção de investimento. No entanto, Novogratz afirma que a volatilidade em torno do Bitcoin diminuirá.

Acredita-se que o fundador do Galaxy Digital tenha um patrimônio líquido na faixa de $ 700 milhões. Questionado sobre sua alocação de criptomoeda, ele respondeu dizendo que provavelmente 50% de seu portfólio estava em criptomoedas.

Novogratz também pediu aos investidores que considerassem destinar uma fração de seu patrimônio líquido no Ethereum. Ele acrescentou que o altcoin tinha “um sinalizador de risco“. Em relação a outras altcoins, ele disse que algumas seriam frutíferas, enquanto outras simplesmente não sobreviveriam

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.