Novo valor chave para Bitcoin é 9.400 dólares

Novo valor chave para Bitcoin é 9.400 dólares

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Ao longo da última semana, o Bitcoin teve dificuldade em segurar seu valor em cinco dígitos. E nos últimos dias, a criptomoeda não conseguiu sustentar uma margem que a mantivesse na casa dos 10 mil dólares, o que acabou fazendo com que seus preços baixassem. Assim sendo, neste sábado (31) o ativo chegou a um novo valor chave de 9.400 dólares, valor que traz perspectivas variadas para os próximos dias.

O que os gráficos mostram

Uma análise gráfica do comportamento do Bitcoin demonstra que o ativo tem conseguido diminuir sua volatilidade nas últimas horas. Entretanto, há um baixo volume de negociação da criptomoeda, o que não contribui para que haja uma reversão de valores a curto prazo. Porém, podem haver perspectivas interessantes para o ativo nas próximas semana, uma vez que novos esforços do criptomercado para aumentar seus preços já estão previstos.

Assim sendo, uma vez que o valor indicado pelos especialistas está na casa dos 9.400 dólares, a princípio é este quadro que deve ser manter nos próximos dias. Conforme os gráficos do BTC estão sugerindo, o mercado espera que haja um novo quadro de alta para a criptomeda assim que ela consiga voltar ao valor de 11 mil dólares. A partir deste momento, ainda incerto, espera-se que o ativo volte a aproveitar uma nova onda de altas.

Perspectivas baseadas no comportamento do Bitcoin

Baseando-se em seu nível de oscilação atual, bem como seus valores, há um quadro de oscilação para a criptomoeda entre 9.100 e 14 mil dólares. Isto significa que o ativo conta com uma margem de crescimento interessante, mas precisa de força para aproveita-lo. Assim sendo, há uma tendência natural de cautela por parte destes investidores nos próximos dias.

Os especialistas indicam que para o Bitcoin ter uma nova possibilidade de crescimento o quanto antes, é preciso que seu valor não caia muito abaixo do quadro atual. Se isto acontecer, a volta de valores do ativo será mais difícil de ser alcançada. Desta forma, as análises indicam que o volume de negociação deve ter a prioridade máxima da atenção do mercado. São seus valores que indicarão os caminhos mais prováveis para o futuro da criptomoeda.

Alguns fatores a serem considerados

É importante ter em mente que nos EUA já houve recordes recentes no volume de negociações de BTC. Junto com este fato, durante mês de setembro as primeiras ações da Bakkt com o uso do ativo podem trazer um novo fôlego para a criptomoeda. Assim sendo, embora ainda não haja um quadro bem definido para o Bitcoin a curto prazo, podem haver fatores que o impulsionem.

Fonte: Bitcoinst.

Veja também: Telegram vai iniciar testes públicos da sua blockchain

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: