HomeMais um! Novo scammer diz ser criador do Bitcoin

Mais um! Novo scammer diz ser criador do Bitcoin

Melissa Eggersman

Satoshi Nakamoto é um dos maiores (se não o maior) mistério do criptomercado. Vira e mexe alguém aparece tentando dizer ser o criador do Bitcoin. Depois de Craig Wright, agora temos mais um fanfarrão, chamado Jorg Molt.

Jorg Molt foi recentemente um palestrante em uma convenção SIMS na Symbiosis International University, onde foi apresentado como o “co-fundador do Bitcoin”.

Não está claro como ele conseguiu uma vaga para falar no palco, mas aparentemente ele enganou toda a platéia e também os organizadores.

O SIMS, o instituto de administração, viu sua reputação despencar online como resultado de ter destacado Molt (nada mais justo). Parece que eles não fizeram uma verificação de antecedentes sobre quem ele era ou qualquer uma de suas reivindicações.

Como comprar Bitcoin no Brasil

Molt chegou a afirmar possuir 250.000 BTC – uma admissão estranha com a qual ninguém realmente deveria se importar. No entanto, ele achou que era um ponto de orgulho, pois disse à platéia sobre seus fundos como se fosse um sinal claro de que ele era o “co-fundador do Bitcoin”.

Embora o passado envolvido com golpes, vários nomes diferentes e a vida como DJ na Alemanha sejam a fonte de todos os tipos de especulação e investigação na Internet, uma coisa que é imediatamente verificável é que ele continua fazendo reivindicações absurdas.

Molt se vende como co-fundador do BitCoin (grafado dessa maneira) e um dos poucos especialistas em tecnologia de blockchain e criptomoedas. Claro, que com essas reivindicações, ele também vende vários cursos. Ele também criou algo chamado Escola Satoshi, com um site que afirma:

A Escola Satoshi é a única escola no mundo que ensina exclusivamente sobre a tecnologia blockchain BitCoin e a criptomoeda BitCoin em um local adequado para você. Ela Foi fundada em 2016 pelo co-fundador da BitCoin Jörg Molt – que trabalha em projetos globais de dinheiro digital desde 1995.

Felizmente, ele foi exposto por um usuário do Twitter:

O segredo de Molt está na interpretação que ele mesmo tem sobre a palavra co-fundador. De certo modo ele não está descaradamente mentindo dizendo que inventou o Bitcoin, na verdade ele está mentindo por que acredita que teve envolvimento com o desenvolvimento da moeda sem realmente ter.

Um caso de ignorância seletiva ou inocência burra. Em uma entrevista para o canal de Steven Melnik no YouTube, Molt disse: “É a mágica que pessoas de todo o mundo tiveram a mesma ideia ao mesmo tempo.”

Molt diz ser da era pré-bitcoin, afirmando no vídeo que mesmo as pessoas que estavam simplesmente trabalhando para a criação de dinheiro digital em geral, são todos “co-fundadores do Bitcoin”.

Sim, o que ele quer dizer é que, todo mundo que teve uma ideia parecida com o Bitcoin, mesmo sem realmente desenvolver essa ideia, são criadores do Bitcoin.

O entrevistador observa apropriadamente que, apenas porque algumas pessoas pensaram em compartilhar carona antes do Uber, elas não são magicamente co-fundadoras da empresa.

Veja também: Altcoins: Saiba quais são as 5 criptomoedas destaque ​​da semana

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.