Novo hard fork do Ethereum deve acontecer em novembro

Novo hard fork do Ethereum deve acontecer em novembro

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A próxima atualização do Ethereum (ETH) deve ser lançada em novembro deste ano. O novo hard fork é conhecido como Constantinople. Os participantes da última reunião de desenvolvedores disseram que a atualização foi codificada com todos os principais clientes, incluindo os da Fundação Ethereum e Parity. As versões mais populares do software movimentam mais de US$ 20 bilhões em criptomoeda.

O upgrade previsto para ser lançado ainda este ano não tem data difícil. A atualização será inserida no código, e ativada em um bloco a ser definido.

Constantinople inclui cinco alterações incompatíveis com a rede, variando de pequenas otimizações de código a mudanças mais controversas, como a redução das recompensas de mineração para cada bloco de transações.

Ainda assim, os planos experimentais de liberar a atualização dependem de uma versão suave do upgrade Constantinople para uma rede de teste do Ethereum chamada Ropsten, a principal plataforma para testar novos códigos, um desenvolvimento programado para ocorrer neste domingo.

Na semana passada, o lançamento do teste foi atrasado devido a um bug encontrado dentro de uma das cinco mudanças na atualização. Durante a reunião de desenvolvedores, vários clientes de software do ethereum afirmaram que estavam em grande parte prontos para seguir em frente com os testes.

“Os desenvolvedores do core estão entusiasmados com o lançamento do próximo teste de Constantinople”, disse Hudson Jameson, diretor de Comunicação da Ethereum Foundation, à CoinDesk em um comunicado. Ele acrescentou: “Estamos no caminho certo para libertar Constantinople na rede principal menos de um mês depois do Devcon.”