Nova troca de criptomoeda LVL assume Coinbase e Gemini

Nova troca de criptomoeda LVL assume Coinbase e Gemini

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem que ilustra o conceito de troca de criptomoeda

A troca de criptomoeda upstart LVL (pronuncia-se “level”, nível) buscará competir com a já estabelecida Coinbase e Gemini nos EUA

A bolsa anunciou que não cobraria nenhuma taxa comercial, já que tenta afastar os usuários dos gigantes Coinbase e Gemini. Anteriormente, a bolsa tinha uma permissão em que os usuários de assinatura não pagavam nenhuma taxa de negociação. A LVL é apoiada por várias figuras influentes no espaço financeiro, notavelmente o fundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, e o advogado do Bitcoin, Jimmy Song.

A bolsa também conta com o apoio de instituições financeiras. Recentemente, colaborou com a MasterCard para lançar dois cartões de débito que entrarão no mercado no início do próximo ano.

“Sempre estivemos atrás de um acesso pago por assinatura, mas agora estamos apenas tornando nosso serviço completo de uso gratuito. Você pode comprar e vender bitcoin, pode usar o cartão de débito de plástico. Portanto, agora na América do Norte, existe uma bolsa regulamentada que é 100% gratuita para usar ”, revelou o presidente-executivo da empresa, Chris Slaughter.

A LVL buscará capitalizar a falta de concorrência nos Estados Unidos, onde as bolsas usam esquemas de preços semelhantes. Slaughter afirmou que a bolsa estava disposta a ir além para lutar contra o monopólio, mesmo que seja apenas um arrivista.

“Por natureza, somos um competidor de negócios extremamente fragmentado”, disse ele. “Tipo, nós temos apenas sete pessoas, mas temos a primeira aprovação Mastercard na América do Norte. Estamos registrados no FinCEN. E não só temos contas bancárias, mas também contas correntes cheias”.

A LVL contará com seu modelo de receita distinto para romper o monopólio. A troca obtém receita cobrando uma taxa de retirada de $ 3 que cobre as taxas de rede também. Uma taxa de $ 5 é aplicada para transferências eletrônicas e bancárias no mesmo dia. Essa taxa financia o crédito de provisionamento de risco da LVL para os usuários, ao mesmo tempo que gera receita para a troca.

O pacote premium, que vem com uma opção de chat ao vivo com um banqueiro, custa $ 9 por mês. Essa taxa ajuda o LVL Autopilot a trazer liquidez para a plataforma.

“Com base em nosso número atual de usuários profissionais e na forma como esperamos que a liquidez cresça após este anúncio, esperamos ultrapassar a liquidez da Coinbase dentro da faixa de 2% em janeiro”, explicou Slaughter.

Os serviços da LVL estão disponíveis em 28 estados e territórios nesta conta. De acordo com Slaughter, esses estados somam 60% da população dos Estados Unidos. O CEO disse ainda que a bolsa tem como meta atender 94% dos americanos até o final do próximo ano.