Nova solicitação de ETF Bitcoin inclui Ethereum

Nova solicitação de ETF Bitcoin inclui Ethereum

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Enquanto a SEC ainda não se decidiu acerca de outros pedidos de ETF Bitcoin solicitados, o Fundo de Índice de Commodities dos Estados Unidos apresentou uma nova solicitação. Este, no entanto, pode complicar as coisas, pois é baseado em um portfólio de Bitcoin e Ethereum.

De acordo com o portal Bitcoinist, o USCF Crescent Crypto Index Fund, com o símbolo XBET, irá acompanhar o índice Crescent Crypto Cire II (CCINDX). Essa ETF avalia o portfólio de desempenho e capitalização de mercado da Bitcoin e da Ethereum, as duas “maiores e mais líquidas criptomoedas”.

Essa nova solicitação ocorre em um momento em que a SEC está deliberando sobre outras duas solicitações, uma da Bitwise Asset e da VanEck. Considerando o tempo que a SEC tem levado para decidir sobre um ETF puramente baseado em Bitcoin, não está claro quais serão as implicações em ter o Ethereum junto.

A SEC adiou os dois pedidos pendentes em março deste ano. A agência decidirá o próximo curso de ação para esses pedidos em 16 de maio e 21 de maio, respectivamente.

Na melhor das hipóteses, a SEC aprovará as duas solicitações este mês, embora seja provável que eles decidam “iniciar o processo”. Como o SEC, o comissário Robert Jackson, afirmou que a ETF Bitcoin possivelmente será aprovada, todas as solicitações anteriores foram rejeitadas.

Leia mais: PayPal diz não estar interessado na blockchain por enquanto