
Um novo pedido de patente da Mastercard sugere que a empresa está explorando formas de criar serviços de reembolso para usuários de criptografias.
O aplicativo, intitulado “Infraestrutura de transações de informações“, foi publicado pelo US Patent and Trademark Office (USPTO) em 3 de agosto, sendo apresentado no final de janeiro. Vladimir Goloshchuk, que de acordo com o LinkedIn anteriormente trabalhou como analista sênior da Mastercard, é listado como o único inventor.
>> Conheça e invista na Kickico
O aplicativo detalha uma infra-estrutura através da qual os usuários podem verificar suas identidades, que seriam então vinculadas aos endereços de criptografia que eles optarem por divulgar.
O texto do aplicativo aponta que isso será mais relevante em situações em que os usuários estão enviando pagamentos a comerciantes de contas em trocas ou outros serviços, nos quais seus fundos podem ser realizados em conjunto dos que pertencem a outros.
No caso em que um comerciante deve enviar o dinheiro de volta para um reembolso, eles o enviariam de volta para um endereço vinculado a essa conta do usuário – uma situação em que o titular da troca ou da custódia talvez precise saber de onde esses fundos estão sendo obtidos, “de onde” e “por quê”.
Para mudar isso, a Mastercard propõe uma maneira para os usuários, através de um serviço compartilhado, tenham dois tipos de carteiras.
>> Conheça a plataforma Bitflip
“O princípio básico do acordo … é que um usuário do serviço de carteira compartilhada tem dois tipos de carteira. Em primeiro lugar, eles têm uma carteira” pública “para transações visíveis e verificadas na cadeia. O usuário fará e receberá pagamentos de criptografia externos ao serviço de carteira compartilhada usando uma carteira pública”, adicionando:
“Usando esta abordagem, o problema de reembolso pode ser endereçado – um pagamento recebido da carteira pública pode ser reembolsado por um pagamento igual de volta à carteira pública”.
O aplicativo é o mais recente da Mastercard, que registrou várias patentes nos últimos anos. A empresa também desenvolveu projetos focados na tecnologia blockchain, lançando um conjunto de APIs dedicadas a Blockchain.
Receba notícias diárias sobre Criptomoedas:
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/guiadobitcoin
Via: Coindesk.com
Tradução: Guia do Bitcoin