Nos EUA: Apenas 807 pessoas declararam Bitcoin no imposto de renda

Nos EUA: Apenas 807 pessoas declararam Bitcoin no imposto de renda

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Apenas 807 pessoas declararam Bitcoin para fins fiscais, de acordo com documentos judiciais arquivados pelo IRS em San Francisco. Se for verdade, é provável que apenas uma pequena porcentagem de usuários de moeda virtual tenha relatado lucros e perdas em suas formas de renda anual.

Seria esse o aviso de que os Bitcoiners precisam se preparar para declarar Bitcoins?

Arquivado no tribunal federal de São Francisco na quinta-feira, os novos documentos trazem ainda mais esclarecimento sobre a razão pela qual a IRS pediu a Coinbase para entregar uma ampla gama de dados de clientes, incluindo todas as contas de clientes e registros de transações detalhadas durante um período considerável. A Coinbase prometeu combater o pedido.

Em uma declaração nova do agente David Utzke do IRS, descobriu que menos de mil pessoas preencheram um formulário para explicar uma “descrição da propriedade provavelmente relacionada a bitcoin.”

A Coinbase disse na sexta-feira que ainda tem que entregar as informações. “A Coinbase permanece preocupada com o escopo indiscriminado e mais amplo da convocação do governo e não produzimos registros sob a convocação”, escreveu o advogado da Coinbase, Juan Suarez.

De acordo com uma fonte da Fortune, o IRS e a Coinbase estiveram em negociações sobre que informação exatamente a exchange de moeda digital forneceria.

O IRS recebeu aprovação de um tribunal federal da Califórnia em novembro passado – apenas a tempo para a temporada de impostos – para servir de convocação a Coinbase para determinar se os usuários de Bitcoin estão declarando sua moeda virtual.

Bitcoiners “pode falhar, ou pode ter falhado, para cumprir uma ou mais disposições das leis de receitas internas”, o IRS opinou em 2015.

O IRS solicitou registros de usuários entre 2013-2015 da Coinbase, incluindo histórico de transações, endereços IP e transcrições com suporte ao cliente. Muitos Bitcoiners, com certeza, queixam-se o IRS nunca forneceu orientação, mesmo que solicitado por acadêmicos e contadores há vários anos.

Todos os usuários de Moedas Virtuais estão evitando impostos?

Brian Armstrong, CEO e fundador da Coinbase, repreendeu publicamente a intimação. “Pedir informações detalhadas sobre transações em tantas pessoas, simplesmente por usar moeda digital, é uma violação de sua privacidade, e não é a melhor maneira de cumprir nosso objetivo mútuo“, escreveu ele em Medium.

Ele acrescentou: “O IRS incorretamente implica que todos os usuários de moedas virtuais estão evitando impostos.”

As organizações da indústria tributária pediram mais clareza quando se trata de impostos sobre o Bitcoin. “Criando uma estrutura de tributação que é estável e padronizado, adaptável às tendências digitais e mantém padrões básicos de privacidade é fundamental para o desenvolvimento mais amplo da indústria de bitcoin dos EUA”, escreveram os americanos para a reforma tributária.

Poderia ser, naturalmente, que a intimação do IRS para Coinbase é a maneira deles dizerem aos Bitcoiners em geral que este é o ano para começar a declarar.

E no Brasil? O Bitcoin deve ser declarado no Imposto de Renda?

Para a Receita Federal do Brasil, o Bitcoin é um ativo digital, portanto segundo as leis, deve ser declarado no Imposto de Renda.

Aprenda como declarar os seus Bitcoins clicando aqui.

Via: News Bitcoin
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Siga nosso canal no Telegram e receba notícias em primeira mão: telegram.me/guiadobitcoin