Norton adiciona serviço de mineração de criptomoedas ao seu pacote

Norton adiciona serviço de mineração de criptomoedas ao seu pacote

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem de uma tela de laptop mostrando o logotipo NortonLifeLock

Um grupo de clientes selecionados do Norton agora pode minerar o Ethereum graças a uma nova oferta crypto, o Norton Crypto

Em um comunicado divulgado ontem, o NortonLifeLock anunciou que planeja permitir aos seus usuários realizarem operações de mineração de criptomoedas. O lançamento inicial incluirá um serviço voltado para os primeiros usuários selecionados do Norton 360 Suite. A empresa ainda especificou que, nos próximos meses, pretende expandir o programa para permitir o uso total a todos os seus 13 milhões de clientes.

Ao lançar esse recurso, a empresa desmente a noção de que apenas grandes empresas, com várias grandes farms de servidores, podem realizar operações de mineração de criptomoedas.  Mesmo com a falta de cronogramas definidos, para quando outras criptomoedas podem participar, o comunicado sugeriu que a empresa consideraria progressivamente as outras principais moedas digitais.

O novo produto Norton permitirá que os usuários possam minerar criptomoedas de seus computadores e com risco muito reduzido. Normalmente, a mineração de criptomoedas exige que os usuários desabilitem software de segurança, deixando-os vulneráveis. Falando à CNN Business, Vincent Pilette, CEO do NortonLifeLock, observou que os usuários que permitem que códigos não confiáveis sejam executados em seus dispositivos os expõem ao risco de ransomware e outras ameaças cibernéticas.

O Norton Crypto promete fornecer protocolos de segurança muito melhores, que garantirão que os usuários sejam protegidos. Como parte do projeto para criar uma maneira confiável de minerar, a empresa também estabelecerá uma carteira baseada em nuvem. A carteira digital será crucial para garantir que os ganhos dos usuários sejam mantidos seguros. Isso eliminará o perigo de perda de ganhos digitais, desde que a maioria dos usuários atualmente armazena seus ganhos em discos rígidos.

Gagan Singh, o diretor de produtos, expressou sua alegria explicando que o novo produto faz do NortonLifeLock o primeiro entre as empresas de cibersegurança a permitir que os usuários aproveitem o tempo ocioso de seu PC para ganhar recompensas. O executivo do NortonLifeLock também disse que o novo sistema aceleraria o processo de mineração de criptomoedas. As complexidades técnicas que muitas vezes desencorajam potenciais mineradores serão tratadas de forma eficiente, permitindo a mais usuários minerar criptomoedas.

O Ethereum está entre as principais criptomoedas do mundo e fica logo atrás do Bitcoin em termos de capitalização de mercado. O NortonLifeLock também pode incluir outras criptomoedas importantes no futuro. Seria razoável fazê-lo, já que a taxa de hash do Ethereum não é mais atraente para os mineradores individuais com o objetivo de obter lucros.  O Norton Crypto também buscará explorar a atual escassez global de semicondutores. Os usuários podem querer migrar para a mineração de criptomoedas baseada em PC, se isso significar não comprar os mais caros hardware de mineração.