NFTs fornecem uma ponte para milhões de usuários migrarem para a Web 3.0, diz d’Haussy

NFTs fornecem uma ponte para milhões de usuários migrarem para a Web 3.0, diz d’Haussy

By Hassan Maishera - min. de leitura

Os NFTs se tornaram muito populares no espaço de criptomoedas e continuam ganhando adoção em massa.

Charles d'Haussy, Diretor Administrativo, Ásia-Pacífico, ConsenSys, revelou em uma entrevista recente que NFTs forneceram uma ponte para milhões de usuários convencionais converterem para Web3.

O surgimento e o crescimento da Web3 ocuparam o centro das atenções no espaço das criptomoedas nos últimos meses. A descentralização da web é algo que deixou o mercado de criptomoedas mais animado. O diretor da ConsenSys disse;

“Acreditamos que existem alguns dos principais impulsionadores desse crescimento, o primeiro tendo a ver com o apelo a uma geração nativa digital. As NFTs preenchem muitas lacunas entre o mundo tradicional e o novo – físico e digital, mainstream e cripto – porque todos podem ressoar com colecionáveis no nicho com o qual se importam.”

Ele acrescentou que, para muitas pessoas, o NFT se tornou mais do que um hobby. Ele acrescentou que;

“Na verdade, o advento dos jogos de jogar para ganhar introduziu uma maneira de muitas pessoas em países pobres ganharem a vida após terem perdido seus empregos devido à pandemia. Um exemplo disso é o Axie Infinity, um jogo de blockchain que permite aos usuários obter uma renda por meio de NFTs e criptomoedas.”

Ethereum continua sendo uma das principais blockchains NFT do mundo. A ConsenSys, uma empresa de tecnologia de software blockchain que se concentra na construção de produtos na blockchain Ethereum, elogiou a rede Ethereum. Charles d'Haussy disse;

“O Ethereum é o primeiro e principal blockchain para executar software, e a ideia é revolucionária. Ele deu início ao DeFi, as indústrias criativas com NFTs e agora novas estruturas organizacionais e coletivos de jogos.”

No entanto, ele acrescentou que a ConsenSys acredita que haverá muitas blockchains computacionais porque elas formarão a espinha dorsal da Web 3.0. Ele concluiu que nem todos terão um papel igual, pois há uma distinção entre tecnologia, adoção e comunidade.