NEO 3.0 vai ser lançado em uma nova blockchain

NEO 3.0 vai ser lançado em uma nova blockchain

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 08 julho 2020

A Criptomoeda NEO vai lançar a sua versão 3.0 em uma nova rede de blockchain. A companhia anunciou que os usuários deverão realizar um swap de seus tokens existentes pelos tokens com o novo protocolo. As informações são do Cointelegraph, que teve acesso à um anuncio oficial nesta segunda-feira,29.

O cofundador da plataforma chinesa e desenvolver principal, Erik Zhang, disse que a nova rede, que vai ter início a partir de um novo bloco gênesis, é necessária por causa de diversas melhorias estruturais para a performance e estabilidade da Neo. As melhorias não são compatíveis com a atual blockchain.

De acordo com a plataforma, todos os dados e registros de transações vão ser migradas para a Neo 3.0 e todas as atualizações atuais vão estar prontas antes do lançamento na nova mainnet. A Neo acrescentou que tudo está de acordo com os planos para a transação dos apps descentralizados e que os desenvolvedores poderão continuar a desenvolver sem nenhum problema, já que os novos recursos possuem retro compatibilidade.

Zhang disse que a atualização vai aumentar a velocidade e estabilidade da Neo, tornando a rede mais apropriada para uso comercial de larga escala. A nova rede está marca para ser completa até o fim do segundo trimestre de 2020 e uma testnet está para ser lançada até junho desse ano, com novos recursos lançados para testes assim que eles forem sendo completados.

Zhang acrescentou:

“Quando falamos sobre o Neo 3.0 estar pronto para uso comercial em grande escala, queremos dizer que ele oferece a possibilidade de rodar aplicativos de larga escala com a tecnologia blockchain. No futuro, gostaríamos de ver aplicativos como YouTube, Alipay e gigantes de jogos como Tencent e Blizzard rodando na blockchain e o Neo 3.0 permitirá que essas grandes organizações façam isso.”

Veja também: Bitmain anuncia sua mineradora de nova geração!