NegocieCoins lança nova criptomoeda com lastro no ouro

NegocieCoins lança nova criptomoeda com lastro no ouro

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

No dia 15 de maio, quarta-feira, a NegocieCoins anunciou em suas redes sociais o lançamento de uma nova criptomoeda, denominada como uma “soft stablecoin” e intitulada BR2EX. A NegocieCoins é uma exchange ligada com o Grupo Bitcoin Banco, grupo que promovia a LeaxCoin, moeda que foi acusada de scam há um tempo pela comunidade depois de uma grande desvalorização.  

Agora, o novo projeto se denomina “A criptomoeda do ecossistema alternativo de circulação de riquezas.” E traz um projeto completamente diferente do que já tinha sido apresentado pelo grupo.

A BR2EX será um ativo digital lastreado no ouro com uma proporção de 1 grama de ouro para cada token.

 “Conheça a nova moeda: BR2EX. A estabilidade dela consiste no fato de que seu lastro está reforçado no ouro, apresentando-se como uma nova modalidade para arbitragem e garantindo segurança nas operações e negócios em que ela é empregada.”

Em outro momento, o site também afirma que o pareamento da moeda pode deixar de ser 1:1 com a “valorização por uso”:

“O valor inicial da moeda será de 1 grama de ouro para cada moeda (1:1), sendo que quanto mais utilizada mais valorizada ela será, rompendo a paridade 1:1 em relação ao grama de ouro.”

Em seu site oficial, a equipe informa que a ideia da cripto é solucionar justamente os problemas enfrentadas pelas Exchanges com contas bancárias e a insistente implicância dos bancos com os trabalhos das corretoras.

“Como diversas exchanges têm problemas com o uso de dinheiro em suas plataformas, em virtude da dificuldade em abrir e manter contas bancárias para desenvolver suas operações, a BR2EX será a moeda virtual com capacidade de substituir a necessidade do uso de moeda fiduciária nas operações com criptomoedas, garantindo igual segurança e praticidade com a vantagem de diminuição de custos de transação.”

A blockchain escolhida para o projeto é uma rede própria chamada de “CLO Blockchain” e você pode acompanhar o block explorer dela neste link, a rede utiliza um algoritmo PoA (Proof of Authority, ou Prova de Autoridade em tradução livre).

O sistema funciona através de autoridade delegada com 10 nós com autoridade para a validação e criação de nós. O site oficial também declara que a BR2EX é propriedade de ninguém.

“A BR2EX não será de propriedade de ninguém, nem do usuário, nem da criptoexchange parceira.”

Você pode conhecer mais sobre o projeto através de seu site oficial.

Veja também: Se 1% de todo o dinheiro fluir para o Bitcoin “nós vamos para US$ 30mil muito rapido”