Negociações em Bitcoin poderá crescer 50% no próximo ano

Negociações em Bitcoin poderá crescer 50% no próximo ano

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Novo estudo do mercado de criptomoedas diz que haverá um crescimento de 50% em 2019, ultrapassando o volume de negociações da Dívida Corporativa dos EUA em 2018.

Medindo o Crescimento

Pesquisa do Crypto Asset Market Coverage Initiation: Trading & Custody mostra que o volume de negociações de moeda digital ultrapassará o volume de negociações da Dívida Corporativa dos EUA em 2018. O documento também aponta que o volume total de negócios crescerá 50% no próximo ano, o que proporcionará uma taxa anual composta de crescimento anual (CAGR) de 9% até 2028.

Vale ressaltar que 75% de todo o volume de negociações do mercado de criptomoedas é realizados nas 20 principais contas de câmbio.

Bitcoin se consolidando

A pesquisa mostra que o Bitcoin é a moeda reserva para todas as criptomoedas, correspondendo a cerca de um terço de todo o volume de negociações globais. Logo atrás está o Tether, com 22%, seguido pelo Ethereum com 12%.

A conclusão da importância do Bitcoin não é nenhuma novidade, já que ele lidera o mercado com 52% de toda a capitalização de criptomoedas, conforme dados da CoinMarketCap. Mesmo com o surgimento de novas altcoins, o domínio do Bitcoin continua a aumentar, o que para muitos representa um sinal de que a moeda está se consolidando.

Nas duas últimas semanas, o valor do Bitcoin teve um leve aumento de cerca de 2% e tem sido negociado com um aumento de 1% nos últimos 30 dias.

Fonte: bitcoinist.com