Negociações de tokens Ethereum e Ripple podem violar leis dos EUA, diz ex-chefe da CFTC

Negociações de tokens Ethereum e Ripple podem violar leis dos EUA, diz ex-chefe da CFTC

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um ex-executivo do banco de investimento Goldman Sachs, ex-chefe da US Commodity Futures Trading Commission (CFTC) e o Diretor Financeiro da campanha de Hillary Clinton, Gary Gensler disse que as principais criptomoedas depois do Bitcoin, a Ethereum e a Ripple podem violar as leis dos EUA no campo dos valores mobiliários. Isto foi relatado pelo New York Times em referência ao seu discurso no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

“Tudo indica que a Ethereum e, em particular, a Ripple são títulos não registrados“, afirmou Gensler.

A Ethereum Fundation vendeu os primeiros ETH em 2014, antes do lançamento da rede principal, o que pode afetar a decisão do regulador sobre o reconhecimento destes títulos tokens.

Por sua vez, a chefe da Fundação Ethereum, Ayia Miyagushi, argumenta que a organização “não controla a oferta no mercado e tem menos de 1% de todos os tokens existentes”.

De acordo com a publicação, representantes da Securities and Exchange Commission (SEC) mencionaram que consideram a probabilidade de reconhecimento da Ethereum como garantia.

Mas, se a situação com a Ethereum é extremamente incerta, então para Ripple tudo é muito mais complicado, diz Gensler. A Ripple Labs ainda controla a maioria dos tokens e faz todo o necessário para garantir que suas soluções Blockchain e tokens mantenham seu valor.

O porta-voz do projeto destacou que os tokens XRP não são ações da empresa Ripple ou dividendos.

“XRP existia antes da criação da empresa e vai existir depois”, – disse Tom Channik.

Gensler está convencido de que a tecnologia Blockchain será introduzida no sistema financeiro global, mas para isso eles devem mudar fortemente, e muitas moedas digitais, na sua opinião, simplesmente deixarão de existir.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/