Negociação de Futuros de Bitcoin enfrenta resistência dos maiores bancos dos EUA

Negociação de Futuros de Bitcoin enfrenta resistência dos maiores bancos dos EUA

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O tão esperado lançamento dos futuros do Bitcoin ampliou o rally da criptomoeda, quebrando um recorde após o outro. Enquanto os investidores e proponentes de moedas virtuais permanecem otimistas em relação aos novos produtos derivados, parece que os maiores bancos dos Estados Unidos não são muito contentes.

Na verdade, não só eles não estão convencidos, parece que os gigantes de Wall Street estão apoiando seu ceticismo com a ação ao não disponibilizar os negócios em bitcoin para os clientes.

Claro, ainda não existe um consenso sobre a questão em uma escala global. Alguns bancos multinacionais como o ABN Amro apoiam a negociação, mas não antes de “amarrá-la” em uma rede de regulamentos rigorosos.

A Futures Industry Association (FIA) registrou alertas da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) contra os contratos de futuros de bitcoin. A FIA expressou seu temor alegando que os futuros de bitcoin, como está hoje, não deixam espaço para “transparência pública”.

O grupo de lobby diz que está preocupado com as complicações inerentes presentes nesses contratos e como eles tornam a gestão de riscos muito complicada. Especialmente, considerando o impacto da volatilidade do bitcoin nas últimas semanas. E o fato de seu valor variar de exchange para exchange, não diminui as preocupações.

Os principais bancos de Wall Street que se opõem a tais negociações incluem o Citigroup e a JPMorgan. Enquanto isso, também há pessoas como a Société Générale que ainda não se decidiram. Goldman Sachs também está considerando entrar no mercado para adicionar liquidez, “Em resposta ao interesse dos clientes em moedas digitais, estamos explorando a melhor forma de atendê-las”, diz uma declaração do banco.

A resistência dos grandes bancos a negociação de Futuros de Bitcoin, abre espaço para corretores menores onde as negociações de futuros bitcoin. Por exemplo, a ED & F Man Capital Markets, com sede no Reino Unido, assinou acordos com mais de 35 hedge funds e empresas comerciais exclusivas para auxiliá-los na compra e venda de futuros de bitcoin. A empresa também está em negociações com pelo menos outros seis clientes.

Fonte: BTCmanager

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/