Nasdaq pretende negociar criptomoedas em parceria com a exchange Gemini

Nasdaq pretende negociar criptomoedas em parceria com a exchange Gemini

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Segundo o portal the ico journal, a Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores do mundo, pretende disponibilizar para seus clientes negociações de criptomoedas no segundo trimestre de 2019. A bolsa de valores usará os sitemas da exchange Gemini.

Uma fonte revelou que a Nasdaq não tem interesse em derivativos de criptomoedas ou ETF do Bitcoin. Segundo a fonte a questão da possível cooperação e a futura listagem de moedas digitais líquidas foi discutida em uma reunião secreta em Chicago, organizada pela Nasdaq, onde também foi relatado o problema relacionado à falta de infra-estrutura para a participação de grandes plataformas.

Vale destacar que recentemente os responsáveis pela Gemini falou sobre a expansão do quadro de pessoal, que estaria relacionado diretamente a parceria com a Nasdaq. 

Estamos convencidos de que várias plataformas de negociação globais estão competindo pelo acesso ao mercado de criptomoedas, os pricipais são Intercontinental Exchange , CME e CBOE. Disse a fonte que não quis ser revelada.