NASDAQ está construindo “ferramenta” para prever movimentação de preço das criptomoedas

NASDAQ está construindo “ferramenta” para prever movimentação de preço das criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

De acordo com fontes ligadas a NASDAQ, a empresa está desenvolvendo um “ferramenta” capaz de prever a movimentação dos preços das criptomoedas.

O Analytics Hub é uma ferramenta que fornece acesso a dados financeiros e alternativos exclusivos totalmente analisados, usados ​​para melhor informar as estratégias de investimento. Lançado ano passado, baseia-se em machine learning (aprendizado de máquina) e recursos de processamento de linguagem natural (PNL) para analisar informações de redes sociais e outras fontes de dados, com o intuito de fornecer aos investidores uma maneira melhor de avaliar o movimento do mercado.

O diretor de dados alternativos, Bill Dague, declarou “Dado ao aumento do interesse nesse mercado, nós estamos explorando um conjunto de dados relacionados as criptomoedas”. Ele também disse: “Ainda não temos certeza se iremos lançar um produto relacionado as criptomoedas”.

Porém, de acordo com a fonte, essa nova funcionalidade do Analytics Hub está sendo testada em fase beta e possui previsão de lançamento para o mês de novembro desse ano.

Além disso, a fonte afirmou que o serviço forneceria informações de cerca de 500 criptomoedas que serão analisadas de 3 maneiras, fluxos de transações via carteiras, dados das exchanges e mídias sociais, aplicando machine learning e PNL, que começando no Twitter com a possibilidade de inclusão da StockTwits e talvez o Reddit.

Logo no início desse ano, a CEO da NASDAQ, Adena Friedman, disse que a empresa estava buscando oferecer algum produto relacionado ao Bitcoin. Depois, em abril do mesmo ano, ela disse que a NASDAQ consideraria até criar uma plataforma para compra e venda de Bitcoins.

E não é somente ela que está pensando em entrar nesse novo mercado, outras empresas como Reuters e Bloomberg, bem como a Dataminr, que já comentou sobre a disponibilização de dados do Twitter para investidores do mercado de criptomoedas.

Artigo enviado por: Gabriella Souza

Guia do Bitcoin