Não tome empréstimos pessoais para comprar criptomoeda: avisa Buterin

Não tome empréstimos pessoais para comprar criptomoeda: avisa Buterin

By - min. de leitura
Caderno aberto de empréstimo pessoal e um computador

O co-fundador da Ethereum alertou seus seguidores sobre tomar empréstimos pessoais para comprar Ether ou outras criptomoedas

O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, advertiu seus seguidores a não tomar empréstimos pessoais para financiar a compra de Ether (ETH) ou qualquer outra criptomoeda para esse assunto. Buterin falou sobre isso ontem por meio de um tweet, dirigindo-se a seu um milhão de seguidores na plataforma de mídia social.

Buterin twittou: “Por favor, não faça coisas assim. NUNCA recomendaria a ninguém que fizesse um empréstimo pessoal para comprar o ETH ou outros ativos da Ethereum“. Ele aconselhou os investidores e seguidores de criptomoedas a não usarem empréstimos pessoais para comprar ativos de criptomoedas na esperança de que eles ganhem dinheiro suficiente para pagar o empréstimo e ganhar um dinheiro extra.

Seu conselho vem apesar da valorização das criptomoedas na última década. Bitcoin e Ethereum têm sido particularmente impressionantes até agora neste ano e aumentaram mais de 150% desde o início de 2020.

Apesar das enormes promessas de criptomoedas, Buterin aconselha as pessoas a agir com cautela. Ele revelou que sete anos atrás, antes de começar o Ethereum, ele valia alguns milhares de dólares. No entanto, ele vendeu metade de seus bitcoins para garantir que não estaria quebrado se o Bitcoin fosse para zero.

Ether e outras criptomoedas registraram ganhos massivos até agora neste ano. No entanto, a natureza extremamente volátil das criptomoedas as torna veículos de investimento arriscados para a maioria das pessoas. Os preços das criptomoedas tendem a oscilar para cima e para baixo e é difícil identificar os movimentos dos preços com precisão. O Bitcoin estava em um modo de baixa desde que atingiu o maior recorde de 2017, e a criptomoeda levou quase três anos para estabelecer um novo recorde histórico.

Apesar da grande alta de Ethereum até agora neste ano, ainda está muito longe de seu preço mais alto de todos os tempos de $1.432.

Buterin e outros desenvolvedores Ethereum têm trabalhado muito para lançar Ethereum 2.0 e concluir a migração da rede para um protocolo de Proof Of Stake. Quando lançado, o Ethereum mudaria de um consenso baseado em mineração para um consenso de staking, já que a rede visa reduzir o consumo de energia no blockchain.

A primeira fase do Ethereum 2.0 foi ao ar no início deste mês. Ethereum 2.0 é definido como um blockchain generalizado que alimenta aplicativos descentralizados baseados em computador. A rede Ethereum alimenta vários aplicativos, de jogos para iPhone a títulos do governo e outros ativos nos mercados financeiros.