“Não queremos competir com a Coinbase” – diz CEO da Binance

“Não queremos competir com a Coinbase” – diz CEO da Binance

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Changpeng “CZ” Zhao, compartilhou algumas de suas grandes ideias sobre o futuro da blockchain e das criptomoedas com a revista Fortune esta semana. E provavelmente vale a pena ouvir o homem por trás da maior exchange de criptomoedas do mundo.

A Binance adquiriu a Trust Wallet esta semana mas o que talvez tenha sido subestimado foi que a Trust Wallet também funciona como um navegador para aplicativos descentralizados (dApps).

Embora os dApps tenham estado atualmente em evidência, a aceitação tem sido lenta, em parte devido à funcionalidade limitada e à experiência do utilizador de baixa qualidade. Isso é algo que CZ acredita que vai começar a mudar antes de muito tempo.

Ele prevê uma mudança para mensagens e mídias sociais nos próximos dois anos, seguida por um e-commerce completo baseado em blockchain. Não nos esqueçamos de que a Binance está atualmente em parceria com Malta para criar um sistema bancário descentralizado.

Uma blockchain como o Ethereum é ótimo para hospedar dApps, embora seu trono esteja constantemente sob ataque de rivais mais novos e mais rápidos. Mas chefão da Binance acredita que todos as blockchains projetadas para contratos inteligentes em geral serão, em última análise, muito lentas.

Sua visão é de um futuro consistindo de muitos registros personalizados projetados para propósitos específicos. Ele menciona ferramentas como Komodo e Tendermint, que podem criar apenas esses blockchains personalizados.

Considerando a ascensão meteórica da Binance à proeminência, você pode esperar alguma forma de rivalidade entre ela e a exchange de criptomoedas, Coinbase, a maior das Américas. Mas de acordo com CZ, o relacionamento é mais como um amor mútuo.

Ele disse que Binance não quer competir com a Coinbase e a Gemini em lugares como os Estados Unidos, devido aos advogados e lobbies. É mais do que alegre trabalhar em lugares como Malta, onde pode ter uma relação mais direta com a administração.

“Nos mercados desenvolvidos, há mais dinheiro a ser feito, mas mais regulamentação e está saturado de competição”, disse ele “Não queremos competir com a Coinbase e a Gemini. A estratégia lá exige muitos advogados e lobby. ”

Na verdade, ele disse que tanto a Binance quanto a Coinbase apreciam o trabalho de base sendo reduzido pelo outro em suas várias jurisdições.

É claro que as previsões não são exatamente finas no mundo da criptomoedas. E só o tempo dirá o que o futuro realmente trará.

Mas com base em resultados passados ​​(que não são um indicador do desempenho futuro), você teria que sugerir que CZ tem uma certa percepção do setor.