Mulher é presa por contratar assassino, detalhe o pagamento foi em bitcoin

Mulher é presa por contratar assassino, detalhe o pagamento foi em bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Uma italiana foi condenada a seis anos de prisão na Dinamarca por contratar um assassino para matar seu ex-namorado, detalhe o pagamento foi usando  Bitcoin, segundo a Reuters.

O pagamento de 4.1 Bitcoin foi feito em março, no momento em que esse valor valeria em torno de US $ 4.000. A transferência para a carteira digital do matador, foi apresentada ao tribunal como prova. O assassinato nunca foi executado.

O suposto anonimato das moedas digitais  tornou-os uma escolha popular para os criminosos. A dark web teve sites como o AlphaBay e o SilkRoad que usaram o Bitcoin para transações exatamente por esse motivo. “Inimigos do Bitcoin acusam as criptomoedas de serem usadas ​​para lavagem de dinheiro e outras atividades criminosas.

Ao mesmo tempo, os apoiadores da moeda digital apontam que a maioria esmagadora de lavagem de dinheiro, o financiamento do terrorismo e outros crimes financeiros são realizados com moedas fiat. Siân Jones, fundador da EDCAB – a tecnologia Digital Currency e Blockchain – disse a uma comissão do Parlamento Europeu:

“Achar que as criptomoedas são anônimas é em grande parte um mito. Dizer que as criptomoedas são usadas principalmente para lavar dinheiro é grosseiramente exagerado e sem fundamento. A capacidade de rastrear as transações torna as moedas virtuais altamente inadequadas para esse tipo de crime”.

Fonte: cointelegraph

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/