Movimento indiano é um grande impulso para o mercado de criptomoedas, diz Richard Gardner

Movimento indiano é um grande impulso para o mercado de criptomoedas, diz Richard Gardner

By Hassan Maishera - min. de leitura

A Índia é um dos países que mais cresce no mundo das criptomoedas, e espera-se que o mercado cresça ainda mais nos próximos anos.

Richard Gardner, CEO da Modulus, apontou que o recente movimento regulatório do governo indiano é um grande impulso para o espaço global de criptomoedas.

O governo indiano anunciou que planeja tributar a receita de criptomoedas em 30%, uma medida que regularia e legalizaria as criptomoedas no setor. Gardner disse;

“A Índia já é um grande mercado. A WazirX, a maior exchange do país, anunciou que tem mais de dez milhões de traders inscritos, negociando mais de US$ 40 bilhões em criptomoedas. Isso é motivo suficiente para o governo começar a tributar os lucros. A proibição raramente é a resposta nesse caso. Com o passar do tempo, os funcionários do governo começam a ver o valor a longo prazo das tecnologias baseadas em blockchain. Eles começam a entender que simplesmente não podem desejar que isso desapareça. Eles entendem que, se ignorarem e banirem, serão deixados para trás”.

De acordo com o ministro das Finanças, Nirmala Sitharaman, a magnitude e a frequência das transações de criptomoedas tornaram necessário que o governo indiano começasse a tributar. Ela acrescentou que houve um aumento fenomenal nas transações em criptomoedas. Gardner acrescentou que;

“Até agora, o primeiro-ministro Modi tomou a atitude oposta de Bukele de El Salvador. Este é o movimento certo para a Índia. Os ativos digitais simplesmente não estão desaparecendo. Um desgosto pessoal – ou falha em entendê-los – não significa que seja uma boa política bani-los. A indústria de ativos digitais está avançando. A hora de reagir é agora. É hora de o governo incentivar a inovação na arena.”

Gardner está confiante que mais países seguirão os passos da Índia, e isso facilitará a legalização de criptomoedas na maioria dos países. Ele concluiu que;

“Devido ao tamanho do país, bem como à sua pegada tecnológica, este é um movimento importante para a indústria. E não poderia vir em melhor hora. Apesar dos pessimistas, a criptomoeda não está passando por um inverno. Está seguindo o mesmo caminho que outros ativos tradicionais e respondendo a fatores externos. O movimento da Índia em direção aos ativos digitais é prova disso.”