HomeMorgan Stanley revela grande investimento institucional no Bitcoin

Morgan Stanley revela grande investimento institucional no Bitcoin

Benson Toti

morgan_stanley

Um dos maiores bancos do mundo, o Morgan Stanley, divulgou seu último relatório sobre Bitcoin. O relatório, intitulado “Update: Bitcoin, Cryptocurrencies and Blockchain,” afirmou que Bitcoins e altcoins constituíram uma “nova classe de investimento institucional” desde 2017.

Em comparação com o relatório de 2017 da Morgan Stanley sobre o Bitcoin, a perspectiva para 2018 é otimista. O relatório contém uma visão geral de como o Bitcoin evoluiu e como seu propósito de investimento mudou ao longo de sua existência. Os analistas do Morgan Stanley também mencionaram a recente tendência de stablecoins (criptomoedas de valor estável) e as reações do banco central e do regulador ao Bitcoin nos últimos seis meses. Os analistas revelaram sobre a “surpreendente” mudança no financiamento que flui para o setor, juntamente com uma tendência crescente para os futuros vinculados à criptografia.

Morgan Stanley pode começar a negociar Bitcoin

De acordo com a Bloomberg, o banco já tem as medidas em vigor para oferecer negociação de Bitcoins, no entanto, não lançará oficialmente qualquer iniciativa sem primeiro determinar o nível de demanda institucional do cliente e concluir um processo completo de aprovação interna.

O Morgan Stanley disse aos clientes que o Bitcoin era similar ao Nasdaq, embora se movesse “15x” mais rápido. O banco também previu que os mercados financeiros se inclinariam cada vez mais para o uso das criptomoedas no futuro:

“Nos próximos anos, achamos que o foco do mercado poderia se voltar cada vez mais para negociações entre criptomoedas/tokens, que seriam transacionados apenas por meio de registros distribuídos e não por meio do sistema bancário”.

Apesar da aparente prontidão do banco em implementar esse novo negócio, o fato de que a lista de instituições realmente dispostas a liberar os futuros do Bitcoin não mudou desde que seu relatório de 2017 temperou qualquer esperança de curto prazo para uma adoção mais ampla.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.