Morgan Stanley oferece a clientes ricos acesso a fundos Bitcoin

Morgan Stanley oferece a clientes ricos acesso a fundos Bitcoin

By - min. de leitura
Imagem do edifício do banco Morgan Stanley

Morgan Stanley se tornou o primeiro grande banco dos Estados Unidos a oferecer a indivíduos de alto patrimônio líquido (HNIs) acesso a fundos Bitcoin

O banco de investimento Morgan Stanley oferecerá a seus clientes ricos acesso a fundos Bitcoin, tornando-se o primeiro banco líder nos Estados Unidos a fazer tal movimento. O Morgan Stanley administra atualmente mais de $4 trilhões para seus clientes, e sua entrada no Bitcoin (BTC) pode ser enorme para o mercado de criptomoedas.

Fontes próximas ao assunto revelaram à CNBC que o Morgan Stanley disse a seus consultores financeiros ontem por meio de um memorando interno que está lançando acesso a três fundos, garantindo aos clientes a propriedade do Bitcoin.

De acordo com o Morgan Stanley, a mudança para oferecer acesso aos fundos Bitcoin resulta do aumento da demanda de seus clientes. A recuperação do Bitcoin no ano passado chamou a atenção de Wall Street, e vários investidores ricos estão clamando para ganhar exposição à criptomoeda.

Haveria certas restrições em relação aos fundos Bitcoin. O Morgan Stanley só concederia aos clientes ricos acesso aos fundos. Para se qualificar, um investidor precisa ter pelo menos $2 milhões em ativos mantidos pela empresa, enquanto o requisito mínimo para empresas de investimento será de no mínimo $5 milhões. Em ambos os casos, as contas devem ter pelo menos seis meses.

O Morgan Stanley também limitaria os investimentos em Bitcoin a cerca de 2,5% do patrimônio líquido total de um investidor, acrescentaram as fontes. Isso é para garantir que os ricos clientes de gestão não fiquem excessivamente expostos aos riscos do investimento em Bitcoin.

Morgan Stanley tem parceria com Galaxy Digital para oferecer fundos de Bitcoin

O banco de investimento trabalhará com a Galaxy Digital, FS Investments e a empresa Bitcoin NYDIG para oferecer os serviços. O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, ficou encantado com este último desenvolvimento e tweetou sobre ele ontem.

Ele disse: “A Galaxy está entusiasmada com a parceria com o Morgan Stanley, o primeiro banco dos EUA a oferecer aos clientes de Wealth Management acesso a fundos Bitcoin“.

O Galaxy Digital oferecerá a seus clientes acesso a dois fundos, enquanto FS Investments e NYDIG farão parceria para oferecer o terceiro. O Galaxy Institutional Bitcoin Fund LP requer um investimento mínimo de $5 milhões, enquanto os outros dois (o Galaxy Bitcoin Fund LP e FS NYDIG Select Fund) têm um requisito mínimo de $25.000.

O Morgan Stanley permitirá que os clientes comecem a investir no mês que vem, assim que concluírem os cursos de treinamento de seus consultores financeiros relacionados aos novos fundos.