HomeMorgan Stanley faz sua estreia na criptomoeda quando o BTC cai de seu pico

Morgan Stanley faz sua estreia na criptomoeda quando o BTC cai de seu pico

Sam Grant

Imagem de uma pessoa lendo notícias em um laptop

Do lançamento de novos produtos de ativos digitais aos planos de rollout da CBDC, aqui está o principal evento que se desenrolou no setor de criptomoeda esta semana

Bitcoin atinge novo recorde

O Bitcoin testou águas doces, uma vez que quebrou acima de $60 mil no fim de semana. A criptomoeda líder por capital de mercado ultrapassou o nível de $61.000, mas não conseguiu superar o próximo nível de resistência.

Embora tenha registrado uma alta histórica de $61,8 mil em várias bolsas importantes, o salto durou pouco. O Bitcoin caiu drasticamente nas horas seguintes, começando a semana em $60 mil. Uma descida íngreme viu seu preço cair para cerca de $55 mil, no primeiro dia da semana.

A criptomoeda, cuja capitalização de mercado está atualmente ao norte de $1 trilhão, oscilou em torno deste nível até quarta-feira, quando conseguiu subir para $58 mil. Ontem, a criptomoeda subiu para $59,9 mil, mas desde então recuou para $58 mil. O Bitcoin está, no momento da escrita, sendo negociado a 58.106,25 – queda de 1,12% nas últimas 24 horas.

DC Comics, potencialmente o mais novo participante no mercado de NFT

A editora americana de quadrinhos DC Comics está supostamente procurando se aventurar no mercado de tokens não fungíveis (NFT) em breve. O braço legal da unidade principal do entretenimento de DC enviou uma carta expressando a intenção do editor de explorar os NFTs, de acordo com um relatório do i09 do Gizmodo. No entanto, nenhuma data específica ou período de estimativa foi mencionado na carta sobre quando o editor entrará no mercado.

Os titulares de XRP desejam ser incluídos no caso Ripple-SEC

O caso Ripple-SEC parece estar tomando uma nova direção a cada semana. No início desta semana, um investidor do XRP, chamado John Deaton, escreveu à juíza Analisa Torres pedindo para fazer parte do caso. Deaton argumentou que havia entrado com a moção em nome de vários investidores que desejam participar como réus terceiros.

O titular do XRP disse que a empresa de blockchain sediada em San Francisco, Ripple, não estava priorizando os interesses dos investidores. Deaton explicou que o único foco da empresa era distribuir o token e esclarecer o status do token XRP.

Ele também indicou em seu site ‘Cryptolaw‘ que o caso Ripple-SEC afetou fortemente os detentores de tokens em todo o mundo. Ele estimou que a comunidade XRP sofreu perdas de cerca de $15 bilhões para os detentores de tokens. É necessário, em sua opinião, que os titulares de XRP sejam incluídos no caso, pois não podem mais contar com a empresa para representá-los corretamente.

Banco do Japão definido para iniciar experimentos CBDC ainda este ano

De acordo com o governador central Haruhiko Kuroda, o Banco do Japão começará a conduzir seus experimentos com moeda digital antes do final do ano. Ao falar em um seminário, Kuroda revelou que a instituição bancária de ponta precisa estar pronta para quando chegar a hora de emitir a moeda digital.

Ele explicou que a fase de experimentação, marcada para o final deste ano, ajudaria a preparar o banco para emitir a moeda. Kuroda apontou ainda que não havia nenhum plano imediato para emitir o CBDC, mas advertiu os bancos centrais para não interpretar a afirmação como significando que deveriam sentar-se. Ele pediu que não esperassem até o momento exato antes de iniciar o desenvolvimento ativo das moedas digitais.

Esta não é a primeira vez que o Banco do Japão fala sobre o desenvolvimento de um CBDC. A instituição bancária está pesquisando o mesmo desde 2019. No início do terceiro trimestre do ano passado, o banco divulgou que começaria a fazer experiências com um iene digital em 2021.

O banco admitiu que os bancos centrais estavam ficando para trás das instituições privadas quando se tratava de inovações em moeda digital. Ele insistiu que eles precisam colaborar para alcançar as instituições privadas, na vanguarda no espaço da moeda digital.

O anúncio da Coinbase Pro que vai adicionar ADA dá impulso a Cardano

ADA, a criptomoeda atualmente em quarto lugar por valor de mercado, recebeu um impulso considerável que viu seu preço subir no final da semana. O token nativo em Cardano teve um início de semana tranquilo, sendo negociado na faixa de $1,03 a $1,07 entre domingo e terça-feira.

Na quarta-feira, a ADA viu um aumento de preço de mais de 25%, subindo para $1,29. O token esfriou, caindo para $1,23 antes de outro ressurgimento que o viu atingir uma alta de $1,4 na manhã de quinta-feira. O impulso ascendente ajudou a mover temporariamente para o terceiro lugar antes de ser eclipsado por Binance Coin.

A tendência de alta de ontem, viu subir ainda mais, definindo uma alta da semana de $1,47. Hoje, o token está em queda e é negociado a $1,26, tendo perdido 10,21% nas últimas 24 horas.

Morgan Stanley oferecerá aos clientes ricos acesso aos fundos Bitcoin

O banco de investimento norte-americano Morgan Stanley é o primeiro banco a fornecer a pessoas físicas de alto patrimônio acesso a fundos Bitcoin. Conforme relatado pela CNBC, o banco lançou três fundos que permitirão que seus clientes obtenham exposição ao Bitcoin. A entrada do banco no mundo da criptomoeda poderia impactar significativamente o setor de ativos digitais, considerando sua influência nos Estados Unidos. No momento, seus ativos sob gestão somam mais de $4 trilhões.

O banco teria escrito um memorando para seus consultores financeiros sobre o fornecimento de acesso aos fundos do Bitcoin. A instituição financeira líder explicou que a crescente demanda de seus clientes tornou necessária a mudança para a introdução dos fundos. A fonte reportando à CNBC também acrescentou que o banco limitaria os investimentos em Bitcoin a cerca de 2,5% do patrimônio líquido total de um investidor.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.