Monges budistas caem em esquema pirâmide de Bitcoin

Monges budistas caem em esquema pirâmide de Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um esquema de pirâmide bitcoin foi usado para enganar os praticantes de meditação budista na Tailândia, de acordo com uma fonte de notícias local.

Em um relatório do jornal de língua inglesa  The Nation, os  membros de um templo budista na cidade de Uttaradit disseram terem sido abordados com ofertas para investir em bitcoin. Os monges receberam “promessas” de altos lucros ​​se investissem “pelo menos 38 mil bahts” (um valor de cerca de US $ 1.100), incluindo uma duplicação desse retorno, se atraíssem outros investidores.

Um representante do grupo procurou o Departamento de Investigação Especial da Tailândia (DSI), o que levou a uma investigação sobre o que poderia ser um esquema de pirâmide, no qual os primeiros investidores são pagos com o dinheiro de novos investidores.

Cerca de 800 monges de Uttaradit, Pathum Thani e Chiang Mai investiram na pirâmide, segundo o relatório. O DSI informou que a promessa era “muito boa para ser verdade” e que investigará a operação.

 O caso não é o primeiro golpe digital baseado na moeda digital na Tailândia. Em 2015, a polícia lançou uma investigação sobre um esquema chamado UFUN  que também atraiu investidores com promessas de altos retornos.
Fonte: coindesk.com
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin