MoneyGram vai usar o XRP para fazer suas transferências

MoneyGram vai usar o XRP para fazer suas transferências

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Ripple, empresa por trás das soluções xRapid, xCurrent e XRP, continua investindo bastante no desenvolvimento do seu ecossistema. Ela sempre teve como principal objetivo aumentar o valor intrínseco da sua moeda e tecnologias de transações, além de levar a adoção das criptomoedas para um novo patamar.

Recentemente a companhia fechou uma parceria com a MoneyGram, um serviço de transferência de dinheiro internacional. A ideia inicial da parceria era que a MoneyGram testasse o xRapid e o xCurrent como ferramentas de transações.

O xRapid e o xCurrent podem ser usados para liquidar transações internacionais de forma mais rápida e muito mais barata do que através dos métodos tradicionais.

Felizmente o teste parece ter sido um sucesso, já que a MoneyGram anunciou que vai adotar o XRP e as soluções da Ripple de forma integral.

De acordo com o ZyCrypto, o xRapid foi considerado uma forma eficiente de transação, diminuindo o tempo e o custo das liquidações de transferências.

Curiosamente, a parceria recente nasceu de uma rivalidade. A Ripple, que tenta trazer uma revolução para as soluções de transferências, tinha a MoneyGram como concorrente direto, já que ambas atuavam no mesmo setor.

Agora, com a parceria, a MoneyGram passa a utilizar a velocidade oferecida pelos produtos Ripple e a Ripple passa a aproveitar da possibilidade de adoção pelos usuários do Money Gram.

É uma situação em que ambos os lados ganham e o ecossistema de criptomoedas se beneficia.

A notícia é excelente para o XRP, porém, ainda não há movimentação de preço.

A criptomoeda continua como a terceira maior do setor, sendo cotada a $0,316480 e com uma alta de 1,5%, apresentando uma movimentação semelhante ao resto do criptomercado.

É possível que, quando a parceria ganhar força, a moeda passe a valorizar mais, porém, isso é longe de uma certeza. Além disso, as altcoins estão em um momento de baixa há algumas semanas.

Veja também: Pundi X anuncia parceria com a Samsung

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: