Monero: Prêmio para quem desenvolver Carteira Android

Monero: Prêmio para quem desenvolver Carteira Android

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

A equipe responsável pelo desenvolvimento da Monero está precisando de uma carteira Android. A maioria das criptomoedas têm algum tipo de carteira móvel para que os usuário possam ter maior comodidade, Monero é uma das principais criptomoedas que não têm uma carteira android. Felizmente, isso pode mudar, atualmente existe um programa de recompensas para quem projetar o aplicativo. Veja aqui.

Tem que ser dito, os requisitos para este aplicativo não são tão simples. Não é apenas qualquer carteira Android também. O programa de recompensas quer uma carteira “leve” para Android. Os interessados podem verificar a recompensa para este projeto através do método viewkey. Um post no site Steemit descreve com relativa facilidade como isso pode ser conseguido. Será muito importante para todos os usuários do ecossistema Monero ver esse projeto se concretizar.

O Projeto

A carteira móvel precisa obedecer a algumas regras e expectativas. Ele precisa ser open source, em primeiro lugar. Ninguém quer lidar com carteiras centralizadas sem um código fonte aberto. Isso não é nenhuma novidade para quem se interessa pelas criptomoedas. Além disso, a carteira Android precisa ser capaz de restaurar carteiras a partir de uma semente. Essa opção é muito importante tendo em vista que a utilização de senhas tem menor segurança.

O desenvolvedor da carteira também precisa lembrar que a Monero tem 2 tipos de chaves privadas. Ambas deverão ser guardadas e armazenados localmente no dispositivo Android. Uma ID de pagamento também terá de oferecer suporte para operações de saída. Por último, mas não menos importante, a carteira deve contar com um nó remoto que não pode ser codificado. Existe um script para randomizar este processo com relativa facilidade, poupando o trabalho para o desenvolvedor. É uma grande lista de recursos requisitados, mas todos eles fazem muito sentido. A comunidade Monero é livre para contribuir com este projeto, apesar da recompensa que está sendo oferecida ser relativamente baixa apenas US$ 1800, pois tal projeto exige certa experiência do desenvolvedor e não é algo que qualquer pessoa possa desenvolver dentro de algumas horas, isso é certo. Podemos apenas esperar que alguém aceite a oferta e comece a trabalhar nele.

Receba notícias diárias sobre Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/guiadobitcoin