Ministro italiano revela que bancos centrais pretendem emitir criptomoedas

Ministro italiano revela que bancos centrais pretendem emitir criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Alguns bancos centrais estão analisando e até consideram emitir suas próprias criptomoedas para evitar que as “bolhas” explodam e prejudiquem o mercado”, disse Padoan num evento patrocinado pela maior empresa de energia elétrica da Europa, Enel.

A observação do ministro ocorreu num momento em que o interesse em criptomoedas, em particular, o bitcoin, está relativamente alto, depois do recorde de preço no final do ano passado. No entanto, como o preço da maioria das moedas, incluindo o bitcoin, continua desvalorizando desde o início de 2018, uma espécie de desconforto surgiu entre os entusiastas.

Especialmente, considerando que muitos analistas já haviam apontado que a corrida selvagem pelo bitcoin era apenas uma bolha que explodiria mais cedo ou mais tarde, levando a um “crash” espetacular no mercado de criptomoedas.

Os bancos centrais e principalmente os grandes investidores que na sua maioria tem ligação com bancos, vêem nas criptomoedas uma oportunidade de tirarem algum proveito da grande atenção que esse mercado está atraindo. Com o crescimento das criptomoedas os banqueiros perdem totalmente o controle do sistema financeiro, afinal as moedas são descentralizadas. Não é de se admirar que eles queiram criar suas próprias criptomoedas.

Você usaria uma criptomoeda criada pelo banco central brasileiro?

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/