Ministro das Finanças da Índia admite: O mercado de Bitcoin na Índia está crescendo

Ministro das Finanças da Índia admite: O mercado de Bitcoin na Índia está crescendo

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

À medida que as autoridades indianas consideram regulamentar as moedas digitais no país, o principal funcionário financeiro da Índia comentou sobre a crescente popularidade e adoção do bitcoin.

O ministro indiano das Finanças, Arun, admitiu que os últimos anos mostraram um “crescimento notável” do mercado bitcoin na Índia. De acordo com o jornal The hindu, o alto funcionário do governo acrescentou, em uma resposta escrita ao parlamento indiano, que há evidências que indicam o crescimento do uso do bitcoin no país.

Nestes comentários escritos sobre bitcoin, Jaitley sublinhou duas categorias de pessoas que utilizam o bitcoin, no domínio público incluem trocas de moeda digital auto-reguladas, enquanto as outras operam com bitcoin através de plataformas informais de redes sociais e aplicativos móveis, disse o funcionário. Jaitley, é o mesmo que já pediu “menos transações em dinheiro e um aumento na moeda digital” no país. Veja aqui.

No início de março, o Ministério das Finanças da Índia estabeleceu um comitê intergovernamental para explorar, pesquisar e propor um quadro regulatório para moedas digitais na Índia. A recomendação do comitê certamente influenciará o futuro legislativo do bitcoin e outras moedas digitais no país. Embora os detalhes do relatório, permaneçam em segredo, a comissão apresentou suas declarações e recomendações a Jaitley na semana passada. Houve sugestões de que o bitcoin poderia ser regulamentado como uma garantia, em vez de uma moeda pelo regulador dos mercados de capitais da Índia SEBI (Securities and Exchange Board of India).

Esses procedimentos chegam em um momento em que o bitcoin está enfrentando um aumento da popularidade no país. No início de maio, a exchange de bitcoins Zebpay ultrapassou a marca de 500 mil instalações de seu aplicativo. O aumento da demanda fez a exchange impor limites nas compras de bitcoin. Outra exchange indiana, a Coinsecure, teve que fechar seus serviços temporariamente depois de ser incapaz de lidar com o dos usuários em sua plataforma.

Enquanto isso, os preços do bitcoin agora estão sendo negociando acima de US $ 4.000, uma alta sem precedentes. Os preços do Bitcoin estão acima de 3.000% de valorização neste ano.

Fonte: cryptocoinsnews

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Receba notícias diárias sobre o Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/guiadobitcoin