Ministro das Finanças da França anuncia seu entusiasmo pelos criptos

Ministro das Finanças da França anuncia seu entusiasmo pelos criptos

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

De acordo com o Bitcoin.fr, o ministro das finanças francês, Bruno Le Maire, em uma reunião com empresários franceses, declarou que planeja apoiar o mercado de criptomoedas.

A reunião que incluiu o co-fundador da Blockchain Partner e presidente da Chaintech, Alex Stachtchenko, a quem Le Maire prometeu seu “apoio total e determinado” para a indústria de criptomoedas. Stachtchenko relatou os comentários do ministro da Fazenda para a reunião:

“Eu era um novato há um ano atrás, mas agora sou apaixonado. Demorei um ano. Vamos buscar muita instruir nossos concidadãos para fazer da França o primeiro lugar para a inovação blockchain e criptomoedas na Europa. “

Com este posicionamento marca uma mudança significativa no pensamento do governo, que até à data tem sido cauteloso com as criptomoedas, embora o próprio Le Maire recentemente tenha feito comentários sugerindo uma postura pró-ativa.

Antes da cúpula do G20 em Buenos Aires no início deste ano, o ministro sugeriu que a França deve “agir” em vez de só olhar, mas disse que o governo ainda deve ser cauteloso quanto a especulação, problemas de segurança e atividades criminosas, como lavagem de dinheiro.

Em março deste ano, ele sugeriu que as startups de tecnologia blockchain oferecem a opção de “… criar uma rede confiável, sem intermediários … e oferecer uma maior rastreabilidade das transações”, criando um clima mais eficiente na economia francesa.

Numa reunião recente, Le Maire e Stachtchenko discutiram como lidar com problemas atuais nos bancos, que se sentiam prejudicados por sua competitividade. O ministro concordou em levar a questão ao Banco Central francês, sugerindo que era muito melhor fazer negócios com bancos estáveis ​​na França do que arriscar investir no exterior.

Eles também discutiram a imposição, onde o potencial para isentar as exchanges dos impostos foi sugerido. A posição de Le Maire era que a criptomoeda deveria ser tributada assim que fosse vendida e transferida para uma conta bancária.

Ele também sugeriu que as ICOs deveriam ser “profissionalizadas” e avaliadas por uma agência independente, a fim de criar um ambiente seguro no qual o público possa negociar e investir.

Parece que, com Le Maire encarregado das finanças, o governo francês está claramente interessado em impulsionar as discussões e a regulamentação. Tanto a França quanto a Alemanha parecem concordar com as “dificuldades” das criptomoedas, ambos defendendo a adoção de um marco regulatório para eles.

Os bancos alemães deixaram muito claro que a regulamentação efetiva das moedas virtuais é uma necessidade internacional.

Fonte

Guia do Bitcoin