Ministro da Economia do Chile expressou apoio ao Bitcoin e as criptomoedas

Ministro da Economia do Chile expressou apoio ao Bitcoin e as criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Ele apoiou a decisão do tribunal de forçar os bancos a liberar as contas das exchanges. O ministro da Economia do Chile, José Ramón Valente, deu ontem declarações favoráveis ao Bitcoin e as criptomoedas, segundo o jornal chileno Diario Financiero.

 Valente disse em um evento na Corporação de Desenvolvimento de Produção (CORFO):

O que nos interessa com as criptomoedas é basicamente dar-lhes a oportunidade, porque eles são uma inovação importante que está acontecendo no mundo”.

O Diario Financiero também informou que o ministro destacou:

Não podemos ficar de fora dessas inovações ou fora do futuro econômico. Se as criptomoedas receberem uma oportunidade e falharem, bem, muitas boas ideias falharam (…) Nós não podemos ser aqueles que fecham as portas”.

Curiosamente, estas declarações ocorrem precisamente no embate entre as exchanges chilenas de criptomoedas e os bancos, recentemente as exchanges chilenas entraram na justiça para que os bancos do país liberassem suas contas. Esta semana, o Tribunal de Defesa da Livre Concorrência decidiu em favor de reabrir as contas bancárias de câmbio empresas até o caso ser concluído.

Sem dúvida, as palavras do ministro dão um novo fôlego a comunidade de criptomoeda no Chile, que temia que houvesse algum tipo de medidas drásticas por parte do atual governo.

O Diário Financiero também reproduz algumas declarações do Ministro Valente a esse respeito:

A descisão do TDLC em dar a oportunidade às criptomoedas para que demonstrem seu valor nos pareceu uma boa descisão”.

E acabou reconhecendo:

Nós não somos a favor ou contra elas, mas simplesmente os vemos como uma outra inovação e nós queremos que haja essa inovação e o Chile não irá se fechar para os possíveis avanços tecnológicos no mundo”.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/