Ministério das Finanças da Rússia propõe escolher quem pode minerar Bitcoin, registrar e cobrar impostos

Ministério das Finanças da Rússia propõe escolher quem pode minerar Bitcoin, registrar e cobrar impostos

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Na primeira reunião do conselho de especialistas em tecnologias financeiras na Duma do Estado na segunda-feira, o Ministério das Finanças da Rússia apresentou suas recomendações sobre a regulamentação das criptomoedas. “O Ministério das Finanças propõe registrar aqueles que extraem criptomoedas – os mineradores”, informou a Tass, acrescentando que “o escritório também propõe licenciar sites onde a moeda digital é trocada por dinheiro tradicional”.

Falando em nome do Ministério das Finanças, Yana Pureskina, diretora do Departamento de Política Financeira do ministério, citou:

“A fim de combater o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo, é importante estabelecer o dever de registrar os emissores de moedas digitais, os chamados mineradores e licenciar os sites de câmbio para controlar a troca de moeda digital para fundos fiduciários, dinheiro em espécie.”

Proposta: escolher quem pode minerar e cobrar impostos

Ela enfatizou ainda que o ministério “considera oportuno começar a limitar o número de pessoas que têm o direito de emitir criptomoedas, entidades legais e empresários individuais”, explicou Tass. Isto é para “proteger os direitos dos participantes do mercado”, explicou o diretor.

Na mesma reunião de segunda-feira, o diretor Martin Shakkum disse que “é necessário legalizar as atividades de mineração, porque atualmente eles não pagam impostos”, informou a RBC .

Via: News.bitcoin.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin. Nossos canais oficiais:

Grupo no Facebook (novo): https://www.facebook.com/groups/bitcoinealtcoins/
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Página Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/