Mineradores de Bitcoin chineses estão encerrando operações preocupados com futura pressão regulatória

Mineradores de Bitcoin chineses estão encerrando operações preocupados com futura pressão regulatória

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

À medida que o Bitcoiners Chineses começam a sacar seus investimentos sob novas leis, as farms de mineração na província de Szechuan do país estão preocupadas com a “falta de regras” para elas, que pode levar a repercussões.

Chineses estão abandonando a mineração “legal”

“A regulamentação da Bitcoin que o banco central realizou principalmente focada em financiar e alavancar a negociação entre plataformas”, disse Zhang Jun, analista sênior do Tai Cloud Research Institute, à YiCai Global.

“A mineração online envolve a programação digital de rotina. Não é ilegal.”

Tais comentários foram insuficientes para aliviar os medos entre os próprios minerados, pelo visto, com um “insider” dizendo a publicação que encerrar suas operações significa que eles perdem uma oportunidade de ouro.

Preços altos significa grandes perdas

A energia hidrelétrica da Szechuan é uma das mais baratas do mundo, enquanto o alto preço do Bitcoin e as tarifas associadas significam que é mais rentável do que nunca minerar Bitcoin em larga escala.

“A região sudoeste tem abundantes recursos hidrelétricos”, disse a fonte, “então a eletricidade custa cerca de metade do preço durante a estação úmida. É difícil imaginar por que qualquer mineradora se mudaria agora. “

“O preço é tão alto no momento”, acrescentou um gerente de uma mineradora local.

“Desligar custa aos proprietários de mineradoras centenas de milhares de yuan todos os dias.”

A negociação chinesa de Bitcoin adicionou centenas de dólares ao preço médio de 1 Bitcoin nas últimas 24 horas.

À medida que os comerciantes se reúnem para aproveitar as novas regras das exchanges consagradas, aqueles que ficaram fora do último acordo das autoridades temem o pior.

Não tá fácil minerar Bitcoin fora da China

Um porta-voz da autoridade local só poderia oferecer confirmação de que “as mineradores de Bitcoin não são autorizadas pelo governo” e que “a mineração é realizada por empresas por conta própria”.

Enquanto a situação na China é apenas uma especulação de colapso, outros locais do mundo onde a eletricidade é barata, mas as condições são severas, incluindo a América do Sul, há vários casos de repercussões criminais para mineradoras que surgiram este ano.

A polícia venezuelana e, mais recentemente, a Bolívia prendeu pessoas que sabiam ter extraído Bitcoin por acusações que vão desde a drenagem da rede elétrica nacional até a propagação de “esquemas de pirâmide”.

Nenhuma informação adicional ainda foi recebida dos legisladores chineses em relação à prática de minerar Bitcoins.

Via: bitcoinist
Tradução: Guia do Bitcoin