Mineradores chineses anunciam desenvolvimento acelerado e ativação da Segwit2x

Mineradores chineses anunciam desenvolvimento acelerado e ativação da Segwit2x

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um novo acordo foi alcançado entre as exchanges chinesas de Bitcoin e empresas de mineração que representam a maioria do poder de hash do Bitcoin. Eles concordam em acelerar o desenvolvimento e ativação da atualização de escalabilidade Segwit2x.

Mineradores apoiam a Segwit2x

A Segwit2x, também conhecido como o Acordo de Nova York, é um compromisso em toda a indústria de que o CEO e fundador do Digital Currency Group, Barry Silbert. liderou em maio para ativar a atualização de escalabilidade utilizando a proposta Segregated Witness (Segwit) para o Bitcoin. O plano ganhou popularidade instantaneamente entre um grande grupo de mineradores de Bitcoin e muitas empresas em todo o mundo. No sábado, 17 de junho, Silbert reforçou:

“Mineradores chineses representam mais de 80% da taxa de hash da rede”

A confirmação decorre de um anúncio feito na quinta-feira por uma coalizão de mineiradores de Bitcoin e exchanges conhecidas como a mesa redonda chinesa do Bitcoin.

O teste começa imediatamente, a sinalização começa segunda-feira

O grupo realizou uma reunião durante a Cúpula Global Blockchain, realizada nos dias 14 e 15 de junho em Chengdu, na China. Eles reafirmaram seu apoio para o Segwit2x e concordaram com uma nova programação para testar e implementar o Segwit2x antes do dia 1 de agosto de 2017, data que marca limite para ativação do plano concorrente BIP148.

De acordo com a Cnledger, as pools de mineração e as exchanges que concordaram com o plano acima mencionado incluem: Antpool, Btc.top, Bixin, Btcc Pool, F2pool, Huobi, Okcoin, Viabtc, BW, 1Hash, Canoe, Batpool e Bitkan. O grupo disse (vagamente traduzido):

“Para resolver efetivamente o problema do congestionamento da rede Bitcoin, aceleraremos o desenvolvimento da solução de escalabilidade do Bitcoin e promoveremos o desenvolvimento sustentado, saudável e estável do Bitcoin.”

“Começaremos imediatamente o teste de software do programa Segwit2x. Vamos na segunda-feira (19 de junho de 2017) começar a votar para apoiar o programa Segwit2x”, proclamou o grupo. “Para evitar o uso do voto BIP9 para influenciar os resultados oficiais da votação, escreveremos a marca NYA na Coinbase, em nome da votação para apoiar o programa Segwit2x do consenso de Nova York”.

Com o objetivo de lançar uma “versão oficial o mais rápido possível“, o grupo reiterou:

“Estamos ansiosos para ativar o programa Segwit2x do Consenso de Nova York até 31 de julho.”

Plano para prevenir o BIP148

O evento e o anúncio acompanham de perto o lançamento da Bitmain no plano de proteção contra fork contra o UASF BIP148, que o CEO Jihan Wu descreveu como um ataque à Bitcoin. Ele falou na Cúpula em 14 de junho sobre como evitar o BIP148 de ativar, descrevendo suas fraquezas.

A necessidade de uma ação rápida

Muitos mineradores que participam da cúpula sentem que os desenvolvedores da Bitcoin Core não honraram uma promessa feita em fevereiro de 2016, no evento do Consenso de Hong Kong, forçar a Blockchain do bitcoin e elevar o limite de tamanho de bloco para 2 megabytes. Habilitar o Segwit2x cumpriria a promessa de 2 anos de idade.

Participe da nossa enquete abaixo:

Notícias sobre o Fork do Bitcoin no seu Telegram: https://t.me/guiadobitcoin