Mineradora de Bitcoin “Bitmain” adquire startup de análise de dados

Mineradora de Bitcoin “Bitmain” adquire startup de análise de dados

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

A Bitmain, a operadora de uma das maiores piscinas de mineração da rede Bitcoin, adquiriu uma startup de análise de dados de bitcoin por um valor ainda não revelado.

mineracao-bitcoin

Com a aquisição da Blocktrail, conforme anunciado hoje, a Bitmain procurará reforçar os serviços que oferece no BTC.com, um serviço de exploração de blocos e analytics que foi lançado em setembro do ano passado. A aquisição é a mais recente no que provou ser um ano de consolidação para a indústria, que tem olhado para a atividade no setor de exchanges.

Este ano, até agora a maior aquisição da indústria foi a da fabricante de chips de mineração bitcoin “Avalon”, enquanto a CoinDesk foi adquirida pela empresa de investimento em Bitcoins chamada “Digital Currency Group”.

Com a notícia, três empregados em tempo integral da Blocktrail irão se juntar à equipe Bitmain, incluindo seu co-fundador Boaz Bechar, que expressou seu otimismo de que o BTC.com iria ajudar a sua equipe a atingir mais usuários.

Bechar disse:

“Nós vimos diversas consolidações em curso no ano passado, e para nós, foi realmente uma combinação perfeita de encontrar um grande player que tem um uso para toda a tecnologia que nós construímos.”

Bechar disse ainda que a sua equipe europeia aumentaria “significativamente”.

“Eu acho que o BTC.com vai ser forte. Nós vamos ter uma equipe maior e recursos maiores”, disse Bechar.