Minerador Queniano descreve as criptomoedas como ” O Maior sistema de distribuição de riqueza de todos os tempos”

Minerador Queniano descreve as criptomoedas como ” O Maior sistema de distribuição de riqueza de todos os tempos”

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Eugene Mutai, um minerador queniano de criptomoedas, descreveu recentemente que “todo o ecossistema de criptomoedas” seria possivelmente “o maior sistema de distribuição de riqueza de todos os tempos” em uma entrevista com a mídia local do seu país. O jovem queniano ultrapassou o caminho da pobreza para se tornar um estimado consultor e programador de tecnologia e agora usa criptomoedas como veículo para entrar nos mercados financeiros globais.

Mutai descreve as criptomoedas como um equalizador econômico global capaz de contornar as barreiras que impedem os cidadãos comuns de acessar os mercados financeiros. O investidor de 28 anos afirma que agora, graças à moedas digitais, “os grandes investidores não podem negar que ninguém participe do sistema financeiro”.

O queniano abriu mão de uma parte significativa de sua casa para criar sua mineradora e nela inclui um conjunto de ventoinhas necessárias para esfriar toda a estrutura. No entanto, há apenas um ano, Eugene nem sequer tinha ouvido falar de bitcoin ou criptomoedas.

Mutai estava morando na aldeia natal de sua mãe, mal ganhando dinheiro suficiente para sobreviver. Então dissidiram-se mudar da cidade durante o último ano de ensino médio de Eugene, depois que sua mãe perdeu seu emprego e seu irmão gêmeo faleceu. Determinado a melhorar sua qualidade de vida, Eugene tomou a decisão de se mudar para Nairobi para morar com seu tio que possuía um computador de mesa e conexão wi-fi.

Passou vários meses pesquisando implacavelmente como programar, tanto que o tio tirou o computador dele por preocupação pelo seu bem-estar. Usando suas habilidades recém-adquiridas, o rapaz conseguiu arrumar um emprego como programador, antes de se tornar consultor da incubadora de tecnologia local, iHub, e do governo da cidade de Nairobi.

Usar as criptomoedas para ganhar ainda mais dinheiro

Atualmente ele trabalha para Andela, uma empresa que treina desenvolvedores e engenheiros em toda a África. Apesar da história inspiradora de Eugene, de ter vencido a pobreza e ter conquistado a classe média do Quênia sem ter uma educação formal acima do ensino médio, Mutai agora tem o objetivo de usar as criptomoedas como veículo para aumentar a sua riqueza.

O minerador usa seis placas gráficas 1080 TI, contudo ele já planeja aumentar sua operação de mineração conectando mais duas GPUs adicionais, no entanto, ele precisará melhorar a fonte de energia de sua casa para tal. Mutai afirma que ele predominantemente minera Zcash e LBRY atualmente. Sua conta de energia mensal é de aproximadamente US$200, muito maior que a de uma habitação média de Nairobi.

Ele também começou a fazer investimentos em ofertas iniciais de moedas [ICOs]. Dizendo que a experiência está fazendo que ele “se sinta como um pequeno Aventureiro Capitalista”. O jovem investidor declara que “faz muitas pesquisas”, no entanto, reconhece que as ICOs podem incluir investimentos altamente arriscados. “Falam que não há retornos sem riscos, e estou disposto a correr esses riscos”, diz Mutai.

Você acha que as criptomoedas estão se tornando um equalizador global? Compartilhe seus pensamentos na seção de comentários abaixo!

_______________________________________________________________________________
Publicação Traduzida e Editada pelo Guia do Bitcoin
Matéria Original: https://news.bitcoin.com/7642…

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/