Mineração: GPUs de Arquitetura Pascal podem ser usadas para minerar altcoins

Mineração: GPUs de Arquitetura Pascal podem ser usadas para minerar altcoins

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A impressionante exposição das moedas digitais nos últimos três meses deu um impulso à indústria de mineração. A demanda por equipamentos de mineração está maior do que nunca, já que indivíduos e empresas buscam lucrar com o aumento do valor de muitas criptomoedas através da mineração.

As ações da empresa da “Advanced Micro Devices – AMD supervalorizarão devido a grande demanda por suas placas gráficas, que os mineradores usam para criar mais moedas digitais.

A AMD, no entanto, não é a única empresa de tecnologia de capital aberto que se beneficiou com o crescimento da mineração em criptografia.

GPUs Nvidia Pascal são mais eficientes do que as AMD’s

A Nvidia está produzindo unidades de processamento gráfico (GPUs) focando principalmente em jogos. No entanto, os mineradores começaram a comprar as GPUs da Nvidia para aumentar a produtividade da mineração. Mais especificamente, as GPUs baseadas na Arquitetura Pascal Nvidia.

As GPUs Pascal da Nvidia, como as GTX 1060, 1070 e a mais poderosa GTX 1080. Demonstraram ser mais eficientes do que as GPUs produzidas pela AMD. De acordo com a pesquisa realizada pelo Analista de Mercados de Capitais da RBC, Mitch Steeves, que comparou o desempenho da mineração da GTX 1070 da Nvidia com a GPU RX 580 da AMD para o emitir de moedas digitais, a GPU da Nvidia exigiu 33% menos consumo de energia e, portanto, muito mais eficiência da Placa gráfica na mineração do que a popular RX 580.

Os custos elétricos são muito importantes na mineração e as GPUs NVIDIA mais antigas conseguem superam a AMD, afirmou Steeves .

Fonte: btcmanager.com

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin