Mineração pode elevar Bitcoin a 31 mil dólares em 2021

Mineração pode elevar Bitcoin a 31 mil dólares em 2021

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

De acordo com um relatório de análise atual, o presente ciclo de preço do Bitcoin, associado as atuais dificuldades de mineração do ativo, seu preço pode triplicar nos próximos dois anos. Para chegar nesta conclusão, os analistas estão levando em conta o nível de complexidade das equações envolvidas na mineração do BTC para validar blocos de transação com a criptomoeda. Assim, há a possibilidade de que ela chegue até 31 mil dólares em 2021.

Informações importantes sobre o assunto

Em primeiro lugar, é preciso entender que a mineração de Bitcoin é um trabalho de grande competitividade, onde não é fácil para seus responsáveis encontrarem blocos do ativo para se negociar. Assim sendo, quanto maior for o nível de concorrência entre os mineiros, mais propício será o cenário para a criptomoeda se desenvolver. Com base nestas informações, analistas estão prevendo um quadro onde o ativo pode ter um futuro realmente promissor.

Especialistas como o do perfil de Twitter plan B, mostram que o Bitcoin já passou por vários ciclos de dificuldade durante sua história. Em cada uma destas ocasiões, o valor do ativo teve aumentos significativos, atingindo patamares cada vez mais altos. Sua análise lembra-se do momento em que o BTC viveu em 2013 subindo 50.000% após um período de dificuldade cotado a 1.300 dólares. O mesmo ocorreu em 2017, quando pulo de 9 mil para 20 mil dólares.

Perspectivas para 2021

Embora ainda esteja longe, a tendência é de que em 2021 o Bitcoin atinge o pico de seu atual ciclo. Baseando-se nas projeções anteriores, espera-se que o ativo consiga alcançar até 31 mil dólares, subindo 1000% com relação ao início da presente fase em 2018, quando estava em 3.100 dólares. Vários especialistas já preveram diversos valores para a criptomoeda tanto para este quanto para os próximos anos. Mas esta é uma possibilidade mais real, e baseada em fatos.

Tendo em visto o presente momento, no qual o BTC encontra-se lutando para se segurar na barreira dos 10 mil dólares, estas perspectivas futuras podem ser bastante úteis. Até porque a dificuldade de minerar o ativo deve continuar, o que serve como um combustível natural para impulsionar positivamente seus preços a médio e a longo prazo.

O comportamento atual do Bitcoin

Voltando para o presente, este mês traz grandes expectativas para o criptomercado de forma geral. Alguns especialistas podem considerar estas perspectivas futuras do Bitcoin difíceis de se alcançar. Já outros analistas, com mais otimismo, apostam que a criptomoeda chegue a tais valores antes de 2021. Seja como for, o comportamento atual do BTC continua uma incógnita, embora a maioria das perspectivas para as próximas semanas seja positiva.

Fonte: Cointelegraph.

Veja também: SPPYNS contrata grande nome do mercado tradicional

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: