Mineração de Bitcoin é 8x mais lucrativa do que de outras criptos

Mineração de Bitcoin é 8x mais lucrativa do que de outras criptos

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Durante os últimos dias a alta do Bitcoin vem apresentando uma excelente oportunidade para investidores, principalmente aqueles que compraram durante a baixa do final de 2018. Porém, não é só os investidores e hodlers que estão felizes com o Bitcoin. Segundo um relatório com dados da OnChainFX (plataforma da Messari), a mineração da Bitcoin é 8x mais rentável que de outras criptos.

Segundo os dados, os mineradores da rede Bitcoin, tiveram um lucro recorde de $580 mil dólares em recompensas e taxas em um período de 24h no dia 10 de maio. As informações da OnChainFX que mostram esses números, revelam que os mineradores de Bitcoin ganharam 8x mais do que os mineradores de todas as outras criptomoedas principais juntos. Essa é uma vantagem muito grande em relação as criptos.

Considerando que a recente recuperação do Bitcoin tem aquecido novamente o mercado de mineração, pode ser que as taxas pagas para cada usuário diminuam um pouco, por causa da concorrência nos próximos meses. Porém, ainda assim, esse é um número impressionante e que, se mantido pelo menos em parte no futuro, vai deixar o Bitcoin como uma moeda recompensadora para mineradores.

Mineração de outras criptomoedas

Em segundo lugar na mineração mais rentável ficou o Ethereum, que teve um lucro 88% menor com taxas em relação ao Bitcoin. No total, a mineração de Ether gerou cerca de $68.000 em taxas no dia 10 de maio.

Enquanto isso, no mesmo período, os mineradores de Litecoin receberam um total de apenas $1.100 com taxas de transação.

As sete outras criptomoedas monitoradas no site da OnChainFX, incluindo Bitcoin Cash (BCH), Monero (XMR), Dash (DASH), XRP, Dogecoin (DOGE), Lisk (LSK) e Ethereum Classic (ETC), tiveram um lucro total de $1.500 para mineradores.

Bitcoin em alta e aumento nas transações

Esses números relacionados aos lucros dos mineradores estão diretamente ligados com o aumento na negociação de Bitcoin. No dia 12 de maio, domingo, o Bitcoin teve o seu mais novo recorde de transações, com mais de $29 bilhões de dólares em Bitcoins sendo negociados.

O último recorde era de $25.5 bilhões e aconteceu no dia 8 de janeiro de 2018.

Veja também: Após romper resistência dos $7500 próximo alvo é $9400, diz analista