HomeMineração de Bitcoin na China está sendo afetada pelo coronavírus

Mineração de Bitcoin na China está sendo afetada pelo coronavírus

fevereiro 7, 2020 Por Melissa Eggersman

Existem muitos especuladores que acreditam que o coronavírus está afetando o mercado de criptomoedas. Eles acreditam que, em um momento de epidemia, muitos investidores podem adotar o BTC como uma reserva de valor e isso acaba elevando o preço. Enquanto essa narrativa não foi provada, o coronavírus “encontrou” outra maneira de afetar o Bitcoin, dessa vez de forma mais direta.

Enquanto a epidemia do vírus continua piorando em todo o mundo, a China é o país mais afetado e agora o vírus também está afetando a mineração de Bitcoin. Mineradores de Bitcoin foram fechadas durante a contenção do coronavírus. Alguns dos principais fabricantes de equipamento de mineração do país decidiram suspender seus serviços de pós-venda até fevereiro. As informações são do site Atoz Market.

O coronavírus bloqueio boa parte da economia chinesa, principalmente na província de Hubei. Atualmente o vírus já matou mais de 635 pessoas, com quase 31 mil casos confirmados em todo o mundo, com mais de 99% desses casos sendo na china. Com isso, mais de 80% da força trabalhadora da China está sendo obrigada a ficar dentro de casa e não ter contato com outras pessoas.

 

Como comprar Bitcoin no Brasil | Guia Completo

 

Como é de se imaginar, isso fez com que as empresas sofressem com quedas de 8.2% no índice de mercado. Essa é a maior queda nos últimos cinco anos. O vírus está causando um grande problema em uma economia que, até agora, vinha apresentando bastante força.

De acordo com o site, as pools de mineração estão desligadas temporariamente. Jiang Zhuoer, operador da pool BTC.Top, informou na rede social Weibo (Uma espécie de Twitter chinês) que a sua fazendo de mineração e muitas outras foram fechadas pela polícia local. Segundo ele, a polícia citou a contenção da epidemia como causa para a ação.

“Eu tenho uma mineradora em um subúrbio remoto. A polícia veio e forçou todas as autoridades de mineração a fechar a fazenda de mineração. É entendível realizar uma ação regular e proibir que os equipamentos saiam do ambiente. Mas qual é o ponto em desligar todo o maquinário para evitar a epidemia?”, questionou em seu post.

Essa é uma movimentação muito importante para a rede do Bitcoin, isso porque a China representa cerca de 66% de toda a hashrate da rede. Se a mineração for completamente suspensa por lá, podemos ver uma queda considerável no poder computacional do BTC.

Mas isso não é algo para se preocupar, por enquanto. A rede do Bitcoin se adapta e vem crescendo constantemente fora da China, garantido que a blockchain continuará segura no futuro próximo.

Veja também: Temporada das altcoins será invadida pelo Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: