MicroStrategy considera maneiras alternativas de comprar o Bitcoin

MicroStrategy considera maneiras alternativas de comprar o Bitcoin

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem da sede da MicroStrategy

A MicroStrategy está longe de se encher de Bitcoin (BTC) e, de acordo com seu CEO, Michael Saylor, a empresa pode precisar se tornar criativa para adquirir mais ativos

O executivo-chefe prometeu continuar injetando fundos em excesso no mercado de Bitcoin ontem no arquivamento trimestral da empresa de inteligência. Saylor se comprometeu a garantir que os acionistas fossem bem recompensados. Ele observou que a empresa de inteligência permaneceria investida em Bitcoin e continuaria gerenciando o ativo. Ele explicou que acumular a criptomoeda líder como um ativo principal enquanto avança para obter mais era uma estratégia de investimento.

Com relação à nossa estratégia de Bitcoin, nossa decisão pioneira de fazer do Bitcoin nosso principal ativo de reserva do tesouro tornou a MicroStrategy uma empresa líder no mercado de criptomoedas e gerou grande interesse na MicroStrategy como empresa.”

O mesmo foi dito por Phong Le, o diretor financeiro da empresa, que apontou que a compra de mais BTC foi fundamental para aumentar os retornos. Parece que Saylor não está preocupado com a volatilidade de curto ou médio prazo do Bitcoin, já que a MicroStrategy se prepara para assumir uma posição ainda mais forte no mercado.

Saylor também garantiu aos investidores que a empresa estava procurando outras maneiras de permitir mais compras de BTC. O executivo-chefe afirmou que planejava adquirir mais Bitcoin “progressivamente” a preços que “provavelmente continuariam subindo”.

Daqui para frente, continuamos planejando manter nosso Bitcoin e investir fluxos de caixa excedentes adicionais em Bitcoin. Além disso, exploraremos várias abordagens para adquirir Bitcoins adicionais como parte de nossa estratégia corporativa geral ”, disse ele.

A MicroStrategy é um dos maiores investidores institucionais de Bitcoin e detém um estoque de 70.784 bitcoins. O tesouro do BTC vale quase $2,4 bilhões a preços atuais. As finanças da empresa mostram que grande parte do estoque foi financiado por excesso de caixa e o resto dos $650 milhões levantados em uma oferta de dívida no final do ano passado.

Com base na declaração da empresa, ainda não está claro quais são as abordagens alternativas ou o que elas implicarão. É importante notar que os executivos da empresa sugeriram ir atrás do desenvolvimento de produtos de dados Bitcoin em algum momento de novembro.