MicroStrategy compra 21.454 bitcoins – afirma que é melhor do que dinheiro

MicroStrategy compra 21.454 bitcoins – afirma que é melhor do que dinheiro

By Nicholas Say - min. de leitura
Imagem de uma pessoa entregando a alguém um Bitcoin brilhante

A empresa alocou mais de $ 250 milhões em Bitcoin, já que vê a moeda digital como um hedge eficaz contra a inflação

A MicroStrategy listada na Nasdaq anunciou que obteve 21.454 bitcoins em uma recente compra no mercado. A empresa vê a inflação entrando na economia e pensa que o Bitcoin é um “hedge razoável contra a inflação”, de acordo com um comunicado à imprensa que acompanhou a compra da criptomoeda.

O CEO da MicroStrategy, Michael J. Saylor, comentou:

“Este investimento reflete nossa crença de que o Bitcoin, como a criptomoeda mais amplamente adotada no mundo, é uma reserva confiável de valor e um ativo de investimento atraente com maior potencial de valorização a longo prazo do que manter dinheiro.”

Embora muitos investidores tenham se concentrado nas consequências do COVID-19 e na explosão do mercado de ações dos EUA, as ações extraordinárias empreendidas pelos bancos centrais podem ter consequências de longo alcance.

Um grande aumento nos balanços do banco central

Um relatório recente do Bank of America (BoA) estima que os balanços dos principais bancos centrais subirão para pelo menos US $ 28 trilhões no próximo ano, o maior valor já registrado.

Neste ano, o banco central dos EUA adicionou mais de US$ 3 trilhões em um esforço para manter os mercados financeiros solventes, o que pode ser parte da razão pela qual as ações dos EUA e o ouro estão sendo negociados a preços recordes.

Para colocar esses números em perspectiva, quando a crise financeira global de 2008 atingiu, os balanços dos principais bancos centrais estavam bem abaixo de US$ 5 trilhões.

Por outro lado, a quantidade de Bitcoin que pode ser criada é limitada e recentemente se tornou mais difícil extrair o token cripto mais valioso do mundo.

Saylor comentou sobre Bitcoin:

“Consideramos a aceitação global, o reconhecimento da marca, a vitalidade do ecossistema, o domínio da rede, a resiliência arquitetônica, a utilidade técnica e o etos da comunidade do bitcoin como uma evidência persuasiva de sua superioridade como classe de ativo para aqueles que buscam uma reserva de valor de longo prazo.”

Comprando Bitcoin de verdade

Ao contrário de outros investidores que optaram por comprar Bitcoin por meio de futuros liquidados em dinheiro, a MicroStrategy optou por comprar Bitcoin real e evitar o sistema financeiro fiduciário por completo.

No início deste ano, o investidor bilionário Paul Tudor Jones comprou o Bitcoin com futuros listados nos EUA que não estão vinculados ao mercado de criptomoeda real.

O bilionário comprou o Bitcoin enquanto os bancos centrais acrescentavam trilhões a seus balanços, e sua mensagem aos investidores pode ser ainda mais válida agora.

Jones escreveu aos investidores:

“Parece que algo está errado aqui e meu palpite é que é o preço do bitcoin … Uma coisa é certa, estes serão tempos incrivelmente interessantes.”