MicroStrategy agora possui mais de 100.000 Bitcoins

MicroStrategy agora possui mais de 100.000 Bitcoins

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem do logotipo da MicroStrategy

O provedor de business intelligence anunciou sua última compra num comunicado no início desta semana

A empresa de inteligência de negócios e fornecedores de software MicroStrategy anunciou na segunda-feira que havia concluído outra compra considerável de Bitcoin, de cerca de $490 milhões. A última aquisição, que envolveu 13.005 moedas, significa que o fabricante de software móvel agora possui mais de 100.000 bitcoins em sua reserva. A empresa havia sugerido que iria espalhar mais fundos no ativo cripto depois de levantar $500 milhões através de uma oferta de notas sênior.

Seu executivo-chefe e co-fundador Michael Saylor compartilhou a notícia da compra via Twitter, postando: “A MicroStrategy comprou mais 13.005 bitcoins por ~ $489 milhões em dinheiro a um preço médio de ~ $37.617 por bitcoin.”

A posição de bitcoin detida pela empresa listada na NASDAQ traduz-se em cerca de 0,56% da oferta circulante da criptomoeda e 0,5% da oferta total.  Para adquirir a soma total de 105.085 bitcoins, a MicroStrategy gastou $2,741 bilhões. Isso traz o preço médio de cada moeda mantida para $26.080. O Bitcoin, no entanto, está em queda desde segunda-feira, atingindo uma baixa de $28.893,62 na terça-feira, conforme dados do coinmarketcap antes de encenar um retorno ontem.

As ações da empresa despencaram horas após a compra correspondente ao slide do bitcoin. A empresa com sede na Virgínia cresceu significativamente nos últimos meses desde que entrou no mercado de criptomoedas. É hoje uma das empresas mais populares nos EUA e, sem dúvida, influenciou outras empresas a se juntarem ao grupo bitcoin.

Saylor, que tem sido vocal em investir Bitcoin, falou recentemente sobre a busca incessante por mais desse ativo cripto. Falando numa entrevista à CNBC na semana passada, o defensor do Bitcoin disse: “Nós giramos nossa base de acionistas e nos transformamos numa empresa que é capaz de vender software corporativo e adquirir e segurar bitcoin, e fizemos isso com sucesso com alavancagem.”

A comunidade cripto reagiu à compra com alguns expressando suas preocupações com a compra. Entre os mais notáveis estava a figura de Wall Street Peter Schiff, que pareceu criticar a empresa com sua observação: “Isso é muito pessimista, imagine, você comprando todo aquele bitcoin e o preço continuou caindo de qualquer maneira.”

Sven Henrich também respondeu ao tweet de Saylor escrevendo “Entenda a convicção. Mas permita uma pergunta: Como a média de preço e a alavancagem empregada têm subido, qual é o perfil de risco/consequência se o bitcoin cair abaixo do preço médio de manutenção?”