Microsoft adicionará suporte extensivo para o Bitcoin e o descreve como moeda

Microsoft adicionará suporte extensivo para o Bitcoin e o descreve como moeda

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

A Microsoft, gigante de tecnologia sediada em Washington, nos EUA, anunciou oficialmente seus planos de adicionar suporte extensivo para o Bitcoin no próximo lançamento do Excel 2017, que permitirá aos usuários calcular, formatar e analisar o Bitcoin na plataforma.

Martin Butler, executivo de contas da Microsoft, declarou:

“Em 2017, o Excel será capaz de reconhecer, formatar, calcular e analisar os números expressos na moeda do Bitcoin. O novo recurso estará disponível para o Excel rodando em Windows 10, Android, Mac OS e iOS, e incluirá Excel Mobile versões também.”

O investidor do Atlanta Digital Currency Fund e especialista em Bitcoin, Alistair Milne, compartilhou pela primeira vez a integração do Bitcoin da Microsoft em mídias sociais. A comunidade de Bitcoin reagiu positivamente e expressou seu entusiasmo com os esforços da companhia em conduzir a adoção em massa do Bitcoin.

Microsoft descreveu o Bitcoin como moeda

Embora evidente para os usuários e entusiastas de Bitcoin, grandes empresas, agências governamentais e instituições financeiras evitaram o termo “moeda” ao descrever a Bitcoin nos últimos anos.

Como tal, a maioria dos investidores e usuários tradicionais se referiram ao Bitcoin como um ativo, apesar do uso da Bitcoin em várias regiões do mundo como uma moeda digital global.

No entanto, ao longo de 2016, o ponto de vista dos principais meios de comunicação e investidores alterou-se grandemente, à medida que a instabilidade econômica global e os problemas financeiros se agravavam. Em algumas regiões, como a Índia, a China e a Venezuela, os usuários não tinham praticamente outras opções senão utilizar a Bitcoin como uma moeda de valor devido à desmonetização de certas notas, à escassez de dinheiro, à rápida desvalorização monetária e à apertada imposição de saídas de capital.

Até o final do ano passado, investidores e comerciantes estavam considerando o Bitcoin como uma moeda global e o único ativo seguro que tem a capacidade de prevenir problemas financeiros e instabilidade econômica. O BTC também superou todas as moedas e ativos em 2016, o que levou a uma demanda crescente por Bitcoin.

Em consideração aos eventos passados ​​e ao papel crucial do Bitcoin na proteção da riqueza da maioria das famílias e empresas nos últimos 12 meses, a Microsoft cunhou o Bitcoin como uma moeda para milhões de usuários que usam o Microsoft Office diariamente.

O envolvimento da Microsoft na indústria de criptomoedas

A equipe de desenvolvimento da Microsoft também estava fortemente envolvida no desenvolvimento e implantação de várias plataformas baseadas em Blockchain. Mais notavelmente, a Microsoft lançou o Azure Blockchain (BaaS – Blockchain como Serviço) como uma plataforma em que as grandes empresas podem usar Blockchain para facilitar a liquidação de dados financeiros.

A empresa também apoiou encontros do Ethereum Classic e outras empresas de Bitcoin e Blockchain, demonstrando seu entusiasmo com o desenvolvimento da indústria de criptomoedas.

Via: Cointelegraph
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin